Por que avaliação da coloração da pele e das mucosas do RN não é mais utilizada para decidir procedimentos na sala de parto?
Índice
- Por que avaliação da coloração da pele e das mucosas do RN não é mais utilizada para decidir procedimentos na sala de parto?
- Quais os cuidados de enfermagem com recém-nascido?
- Qual é o objetivo da primeira avaliação do RN na sala de parto?
- Quais os procedimentos são realizados na sala de parto que fazem parte da recepção do RN?
Por que avaliação da coloração da pele e das mucosas do RN não é mais utilizada para decidir procedimentos na sala de parto?
A avaliação da coloração da pele e das mucosas do RN não é mais utilizada para decidir procedimentos na sala de parto. Estudos têm mostrado que a avaliação da cor das extremidades, do tronco e das mucosas é subjetiva e não tem relação com a saturação de oxigênio ao nascimento.
Quais os cuidados de enfermagem com recém-nascido?
Envolver o RN com lençol ou campo esterilizado para iniciar a secagem das secreções e aquecimento; Manter a criança em Trendelemburg – facilita desobstrução das vias aéreas; Remover mucosidades e sangue com gaze esterilizada da boca, nariz e olhos; Realizar aspiração de mucosidades da oro e nasofaringe e ...
Qual é o objetivo da primeira avaliação do RN na sala de parto?
Aborda também a importância do primeiro contato do bebê e de sua mãe e da presença do pai na hora do parto. Tem o objetivo de revisar o primeiro atendimento ao recém-nascido que é fundamental na redução de óbitos e sequelas neurológicas.
Quais os procedimentos são realizados na sala de parto que fazem parte da recepção do RN?
Os procedimentos na recepção do recém-nascido são: Manter sala de recepção do RN com temperatura adequada; Colocar o RN sob calor radiante; Posicionar o recém-nascido, mantendo a cabeça em posição neutra ou com leve extensão do pescoço (coxim nos ombros), evitar a hiperextensão ou a flexão exagerada do mesmo; Aspirar ...