adplus-dvertising

Como usar o multímetro analógico?

Índice

Como usar o multímetro analógico?

Como usar o multímetro analógico?

O multímetro analógico possuí um ponteiro no painel para indicar o valor da unidade a ser medida. É menos preciso que o digital na medida de tensões ou resistências, porém é o mais eficiente no teste de componentes eletrônicos.

Como usar multímetro analógico para medir amperes?

Enrole o fio que vai até o plugue em torno da ponta da sonda vermelha do multímetro. Enrole o fio que vai até o dispositivo em torno da ponta da sonda preta. Enrole as conexões com fita isolante para que não possam entrar em contato entre si. Ajuste o botão do medidor para a configuração de corrente (A).

Como usar o multímetro analógico para medir voltagem?

Coloque a ponta de prova vermelha na ponta A do condutor e a ponta de prova preta na ponta B do condutor e isole. Agora você pode energizar o circuito, assim obtendo os valores da corrente elétrica que passa neste condutor, mas lembre-se sempre de emendar o corte feito e isolá-lo.

Como deve ser feito o procedimento de medição Utilizando-se o multímetro?

Para fazer as medições, basta selecionar a escala e tocar no circuito com as pontas de prova. Para medir a tensão, as pontas de prova devem ser colocadas em paralelo com a carga. Para medir a corrente, as pontas de prova devem ser colocas em série com a carga.

Qual escala usar no multímetro?

Se a tomada é de 127 volts pode-se usar também a escala de 200 V. Se você não tem certeza qual é a tensão da tomada, usar a escala de maior valor, ou seja, 750 volts.

Como medir impedância com multímetro analógico?

Ligue a sonda vermelha do multímetro ao lado positivo, e a sonda preta ao negativo. Estime a impedância a partir da resistência. Geralmente, a medida de resistência é cerca de 15 % menor do que a impedância nominal que está na embalagem. Por exemplo, é normal que um falante de 8 ohms tenha resistência entre 6 e 7 ohms.

Qual escala usar no Multimetro?

Se a tomada é de 127 volts pode-se usar também a escala de 200 V. Se você não tem certeza qual é a tensão da tomada, usar a escala de maior valor, ou seja, 750 volts.

Como usar o multimetro para medir 12 volts?

3) Para medir a tensão de 12V é só conectar o conector vermelho na saída do fio amarelo e o preto no fio preto. A ordem pode ser inversa também, não tem problema. Atenção: Cuidado para não fazer contato de uma saída com a outra.

Para que serve o multímetro analógico?

Multímetro Analógico É bastante útil para quem tem interesse na área de Eletroeletrônica, mas realiza suas funções em outras áreas também. Ele mostra a medição por meio de um ponteiro que fica conectado à uma bobina móvel dentro de um campo magnético, que é feito por um ímã permanente.

Quais são os valores para um multímetro analógico?

  • Para um bom multímetro analógico, os valores encontrados para a medição de corrente contínua (DC) com a escalas mais comuns são 200mV, 2V, 20V, 1000V, mas dependo do tipo do multímetro podem existir outras escalas.

Qual a diferença entre multímetro digital e amperímetro?

  • Multímetro digital e multímetro analógico. Porém, os multímetros não são recomendados para medir corrente elétrica de maior intensidade, pois possuem uma baixa capacidade de medir corrente elétrica, e se essa corrente for ultrapassada pode danificar o multímetro e colocar em risco o usuário. Por isso deve ser utilizado o alicate amperímetro.

Como usar o multímetro para medir corrente elétrica?

  • Neste artigo vamos falar como fazer o uso correto do multímetro para medir corrente elétrica, pois é muito comum surgir dúvidas quando o assunto é medição de corrente elétrica com multímetro.

Como usar o multímetro?

  • Como usar multímetro: Passo a passo. Para a sua segurança devemos desligar a energia do circuito, desativando o seu respectivo disjuntor ou o disjuntor geral antes de utilizar o multímetro para medir corrente elétrica, seja em instalações residenciais, prediais ou industriais.

Postagens relacionadas: