adplus-dvertising

Qual foi a maior privatização do Brasil?

Índice

Qual foi a maior privatização do Brasil?

Qual foi a maior privatização do Brasil?

Telebras. Realizada em um leilão em 1998 na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, a privatização da Telemar foi a maior já ocorrida no Brasil. Arrecadou R$ 22 bilhões pelos 20% das ações em poder do governo na época.

Como é possível a privatização de serviços essenciais?

  • “É possível que na privatização exista a condição de manter a oferta de serviços, sem descontinuidade, mesmo sem ser lucrativo. E isso não é novo, empresas de serviços essenciais, como luz, água, esgoto, correio e telefonia podem ter esse condicionante”, explica Andrade.

Como funciona a privatização de uma estatal?

  • Porém, com exceção de empresas de serviços essenciais como saneamento e energia, suas privatizações não costumam chamar tanta atenção das pessoas. Como funciona a privatização de uma estatal? A privatização de uma estatal é um processo muito longo, complexo e que rende muita atenção por parte da população e da mídia.

Qual a situação das empresas públicas federais?

  • "Teremos uma situação um pouco diferente, pois as empresas públicas já estão com gestão muito parecida com a do setor privado". O último Boletim das Empresas Estatais Federais aponta que o número de empregados públicos federais caiu de 555 mil em 20 mil no primeiro trimestre de 2019 —uma redução de 11,3%.

Como é possível diminuir o número de funcionários?

  • Se a privatizada decidir diminuir o número de funcionários, o mais comum é que isso aconteça por meio de PDV (Plano de Demissão Voluntária). Neste caso, a empresa oferece benefícios para o empregado que adere ao programa, como assistência médica e compensação financeira proporcional ao tempo de trabalho.

Postagens relacionadas: