adplus-dvertising

O que aconteceu com a água da chuva depois de atingir o solo?

Índice

O que aconteceu com a água da chuva depois de atingir o solo?

O que aconteceu com a água da chuva depois de atingir o solo?

CHUVA - É o estado da água quando a nuvem condensa na forma de gotículas. ... O vapor sobe para a alta atmosfora para formar as nuvens. O QUE ACONTECE COM A ÁGUA DA CHUVA DEPOIS QUE ELA CAI NO SOLO. Uma parte infiltra no solo e vai formar o leçol freático e os rios subterrâneos.

O que é escorrimento superficial?

é a terminologia usada em hidrologia que define o fluxo de água que ocorre na superfície do solo quando este se encontra saturado de humidade.

Porque toda a água da chuva não é absorvida pelo solo?

Resposta: porque ela evapora antes de ser absorvida.

Como a água entra no solo?

A água entra no solo pela ação da chuva ou da irrigação, esse processo é chamado de infiltração. ... Essa ação refrigeradora é possível devido ao fluxo de água que passa por toda a extensão da planta, essa água depois é transferida para a atmosfera. A esse processo denomina-se transpiração.

Por que não tomar água da chuva?

  • Por não ser potável, a água da chuva não deve ser ingerida, já que pode apresentar em sua constituição substâncias tóxicas e microrganismos. Ouvir: Podemos tomar água da chuva?

Por que a água da chuva não penetra no solo?

  • A água da chuva que penetra nessa zona superior do solo pode ser sugada pelas raízes de uma planta e mais tarde, essa água será liberada de volta o ar através das folhas da planta em um processo chamado evapotranspiração. A água que não é usada pelas plantas pode continuar entrando no solo até atingir a zona de saturação.

Por que a água da chuva é mais poluente?

  • Além desses ácidos, a água da chuva absorve outros gases, como o gás amônio, bem como poeira e outros materiais que ela encontra pela frente quando está caindo. É evidente que a quantidade de materiais contaminantes, tóxicos e poluentes é maior em grandes cidades.

Quais os ácidos presentes na chuva?

  • Os ácidos presentes na chuva são o sulfúrico (H 2 SO 4) e o nítrico (HNO 3), formados a partir dos seguintes processos: Ácido sulfúrico: O dióxido de enxofre (SO 2) interage com o oxigênio (O 2), formando o trióxido de enxofre (SO 3). SO2 + O2 → SO3 Em seguida, o trióxido de enxofre reage com água, formando ácido sulfúrico:

Postagens relacionadas: