adplus-dvertising

O que é a caderneta da gestante?

Índice

O que é a caderneta da gestante?

O que é a caderneta da gestante?

A Caderneta da Gestante (CG) é o documento mais completo e de mais fácil acesso que se tem sobre a gestação. É um instrumento fundamental para o registro de todos os procedimentos e exames realizados, bem como para monitorar a evolução da gestação.

Quais são os documentos necessários para iniciar o pré-natal?

Em idade fértil e com a vida sexual ativa, imediatamente à constatação de um atraso da menstruação, a mulher deve procurar confirmar se está grávida ou não, e iniciar o pré-natal. Para isso, basta pegar seus documentos pessoais ou o cartão SUS e procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da sua residência.

Qual a validade das certidões de nascimento após o casamento?

  • Anulação, retenção, validade das certidões de nascimento após o casamento. Saiba quais são os mitos e as verdades sobre essas dúvidas que aparecem na hora de se casar no civil. A emoção em se casar é tão grande que, muitas vezes, nos esquecemos de toda a burocracia.

Será que os dados são da certidão de casamento?

  • Contudo, deve-se observar se os dados que possui em sua identidade são da certidão de casamento ou nascimento. Se os dados vierem antecedidos das iniciais CN ou C. Nasc, significa que referem-se a certidão de casamento. Se vierem antecedidos das iniciais CC ou C. Casm é porque referem-se a certidão de casamento. 3.

Qual a certidão de nascimento?

  • A certidão de nascimento é um comprovativo das informações do registo de nascimento. A certidão de nascimento está disponível em papel ou em formato online. A certidão online de nascimento pode ser consultada através de um código que é disponibilizado à pessoa que fez o pedido.

Será que a certidão de nascimento deve ser padronizada?

  • Essas informações que estão em DOC ORIGEM devem ser as mesmas da sua certidão de nascimento. A partir de 2009, com o Decreto Nº 6828 – revogado no ano seguinte com decreto Nº 7231 -, as certidões de nascimento, casamento e óbito deverão contar com matrícula padronizada e unificada nacionalmente.

Postagens relacionadas: