Quem tira a vesícula ainda produz bile?
Índice
- Quem tira a vesícula ainda produz bile?
- Quem tira a vesícula vive menos?
- Quem não tem vesícula pode tomar vitamina D?
- Quem retira a vesícula emagrece?
- Quem tira a vesícula pode comer de tudo?
- Será que a vesícula biliar pode ser retirada?
- Quando a retirada da vesícula é indicada?
- Por que a vesícula biliar não tem nada que ver com álcool?
- Por que as pedras se formam na vesícula biliar?

Quem tira a vesícula ainda produz bile?
Quando a vesicula é retirada o fígado continua produzindo a bile, mas ela passa a ser jogada diretamente nesta mesma parte do intestino delgado sem ter que ficar na vesicula.
Quem tira a vesícula vive menos?
Após a retirada da vesícula biliar a pessoa terá vida normal. Algumas podem apresentar um aumento do trânsito intestinal mas que pode ser temporário ou contornado com o uso de certas medicações.
Quem não tem vesícula pode tomar vitamina D?
Olá! A retirada da vesícula não interfere na absorção da vitamina D, podendo manter o uso após a cirurgia. Não deixe de manter acompamento médico para ajuste da dose necessária e avaliação sobre a manutenção do tratamento!
Quem retira a vesícula emagrece?
A cirurgia para retirar a vesícula não tem nenhuma relação com a perda de peso. O paciente pode emagrecer mas devido à dieta pobre em gorduras que deve fazer após a cirurgia.
Quem tira a vesícula pode comer de tudo?
Com o passar do tempo, o corpo se habitua com a retirada da vesícula e, por isso, é possível voltar a se alimentar normalmente, mas sempre sem exagerar na ingestão de gordura.
Será que a vesícula biliar pode ser retirada?
- É uma ideia muito errada de pensar que a vesícula biliar pode ser retirada sem que cause nenhuma consequência. Na verdade, há condições específicas em que realmente devem ser removida, mas é necessário ter a consciência da necessidade de uma compensação por essa remoção desse importante órgão.
Quando a retirada da vesícula é indicada?
- Em casos de câncer de vesícula em estágios mais avançados, a cirurgia é mais extensa (colecistectomia radical), com retirada da vesícula, dos gânglios linfáticos próximos ao tumor e de parte do fígado. Quando a retirada da vesícula biliar é indicada?
Por que a vesícula biliar não tem nada que ver com álcool?
- A vesícula biliar não tem nada que ver com o metabolismo do álcool, que se decompõe no fígado, mas algumas pessoas têm dificuldade para lidar com ele após a cirurgia da vesícula biliar.
Por que as pedras se formam na vesícula biliar?
- Às vezes, os cálculos biliares se formam na vesícula biliar e bloqueiam o fluxo da bile. Isso pode causar dor, que é resolvida removendo as pedras e a vesícula biliar. Há outras condições que podem conduzir à cirurgia da vesícula biliar (colecistectomia), mas esta citada é a razão mais comum para o tratamento.