O que fazer após a sentença?
Índice
- O que fazer após a sentença?
- Qual o próximo passo depois de uma sentença?
- Quando o processo é julgado procedente?
- Quando o juiz da sentença?
- O que fazer após o trânsito em julgado da sentença?
- Qual o momento da publicação da sentença?
- Como dizer que a sentença não foi publicada?
- Qual a possibilidade de recorrer da sentença?
- Qual o prazo para cumprir a sentença?

O que fazer após a sentença?
Possibilidade 1: Recorrer da parte procedente da sentença (Embargos de Declaração ou Recurso Ordinário). Recolher as custas e o depósito recursal. Possibilidade 2: Aguardar o trânsito em julgado e pagar a execução. Possibilidade 3: Fazer um acordo.
Qual o próximo passo depois de uma sentença?
1. Após a assinatura da sentença, caso as partes já tenham tomando ciência, o processo é movimentado para a tarefa 'Aguardando prazo – ED'. Caso exista algum ato aguardando a ciência pelas partes, o processo ficará na tarefa 'Aguardando ciência' até que todas elas sejam consumadas.
Quando o processo é julgado procedente?
Significa que um juiz ou uma juíza entendeu que o pedido feito pelo autor do processo é procedente. Ou seja, a pessoa que entrou com o processo ganhou a causa.
Quando o juiz da sentença?
Sentença é o ato judicial pelo qual o juiz encerra o processo em primeiro grau. Por meio da sentença, o julgador decide, de forma monocrática, a questão levada ao seu conhecimento e põe fim ao processo na primeira instância.
O que fazer após o trânsito em julgado da sentença?
O que acontece quando a ação transitou em julgado?
- A decisão judicial se torna inalterável, indiscutível e imutável;
- Não cabe mais entrar com recursos (recorrer) da decisão;
- Inicia-se o processo de execução da decisão.
Qual o momento da publicação da sentença?
- Já no caso da sentença proferida por escrito e inserida nos autos, os momentos da sua publicação e da sua intimação são distintos. A publicação, como visto, se dá no momento da inserção nos autos, enquanto a intimação se dará mediante a veiculação no Diário da Justiça.
Como dizer que a sentença não foi publicada?
- Meus queridos jusbrasileiros, é muito comum dizer, por exemplo, que a sentença não foi ainda publicada e, por isto, o prazo para recurso ainda não começou a correr. Tecnicamente, porém, é preciso distinguir o ato de publicação do ato de intimação.
Qual a possibilidade de recorrer da sentença?
- Possibilidade 1: Recorrer da sentença (Embargos de Declaração ou Recurso Ordinário). Recolher as custas e o depósito recursal. Possibilidade 2: Aguardar o trânsito em julgado e pagar a execução. Possibilidade 1: Recorrer da parte improcedente da sentença (Embargos de Declaração ou Recurso Ordinário).
Qual o prazo para cumprir a sentença?
- O prazo para cumprir a sentença é de 15 dias contados do trânsito em julgado. Se não cumprir esse prazo, incide mais uma multa de 10% (art. 475-J do CPC).