Para que é utilizada a escala de Braden?

Para que é utilizada a escala de Braden?
Desenvolvida pela enfermeira norte-americana Barbara Braden, trata-se de um instrumento de avaliação do risco de desenvolvimento de lesão por pressão em pacientes.
O que é avaliado na escala de Braden?
A escala de Braden fornece seis parâmetros para avaliação, pelas suas subescalas: 1- percepção sensorial; 2- umidade; 3- atividade; 4- mobilidade; 5- nutrição; 6- fricção e cisalhamento. Cada subescala tem pontuação que varia entre 1 e 4, com exceção do domínio fricção e cisalhamento.
Qual o risco de LPP do paciente conforme escala de Braden?
No que tange à avaliação do risco de desenvolver LPP, segundo a Escala de Braden, os indivíduos classificados com risco muito alto de desenvolver LPP e que a desenvolveram representaram 83,3% (20/24), já os classificados com risco muito alto que não desenvolveram foram 76,7% (33/43) (Tabela 2).
Quando usar a escala de Ramsay?
Escala de Ramsay, é uma tipo de escala subjetiva utilizada para avaliar o grau de sedação em pacientes, visando evitar a sedação insuficiente (o paciente pode sentir dores) ou demasiadamente excessiva (colocando-o em risco de morte). Tem sido usado principalmente para avaliar pacientes em unidade de terapia intensiva.
Quais são os cuidados de enfermagem na prevenção de LPP?
Prevenção e cuidados
- Manter o colchão piramidal sobre o colchão de cama do paciente;
- Mudar a posição do paciente acamado a cada 2 horas;
- Elevar os calcanhares colocando-se travesseiros macios embaixo do tornozelo;
- Uma vez ao dia, posicionar o paciente sentado em poltronas macias, ou revestidas com colchão piramidal;
Quais as prevenções para LPP?
Lesão por pressão: como prevenir?
- Higiene corporal e íntima com sabonete neutro, hidratação da pele com creme emoliente e uso de creme barreira para as partes íntimas.
- Mudança da posição do paciente em intervalos em até duas horas; se possível, usar algum dispositivo visual que sirva como lembrete/alerta.