Como a águia faz quando vai morrer?

Como a águia faz quando vai morrer?
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Procuram com seus olhos o pico mais alto, tiram as últimas forças de seu cansado corpo e voam aos picos inatingíveis e aí esperam resignadamente o momento final.
O que a águia faz aos 40 anos?
Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil!
O que esperam no Senhor renovam suas forças?
Mas os que esperam no senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão. Isaías 40:31 Bíblia.
Quem confia no Senhor revigora suas forças?
Como águia, pois confio no Senhor. Sei, que os que confiam no Senhor revigoram suas forças, suas forças se renovam. Posso até cair ou vacilar, mas consigo levantar pois recebo dele asas. E como águia me preparo pra voar.
Será que a águia é velha?
- A história conta que a águia, quando se torna velha, voa para o alto de uma montanha e toma a decisão de arrancar o próprio bico, penas e garras para se renovar e viver por mais algumas décadas. Nesse processo fica dezenas de dias sem se alimentar. É uma bela história de motivação e perseverança, porém, é FALSA!!!
Por que a águia é uma ave especial?
- É porque a águia é uma ave especial desde a sua origem. Um frango está pronto para ser vendido com três meses. Águias não, elas levam, como no caso da Águia Real, até um ano para voarem sozinhas.
Como usar a águia no vôo?
- Estimulado por essa frase, escrevi um livro, chamado “Voando como a Águia ”, além de criar uma nova palestra inspirada nas atitudes que a águia tem durante o vôo e que podem ser aplicadas em nossa própria vida. Apresento a seguir, em resumo, as vinte qualidades que listei:
Como as águias perdem o bico e a garra?
- As águias, assim como qualquer outra ave de rapina, não se automutilam em situações normais, não perdem o bico e as garras a menos que sofra um processo traumático.