É normal sentir dor no pé da barriga no início da gravidez?
É normal sentir dor no pé da barriga no início da gravidez?
A dor no pé da barriga é uma situação bastante frequente na gravidez e acontece principalmente devido à expansão do útero e deslocamento dos órgãos abdominais para acomodar o bebê em desenvolvimento. Assim, é comum que à medida que o bebê cresce, a mulher sinta desconforto e uma dor leve e passageira no pé da barriga.
Quais situações podem causar cólicas na gravidez?
- No entanto, existem outras situações que podem causar cólicas fortes e persistentes na gravidez, e que devem ser avaliadas pelo médico. Além disso, se as cólicas não pararem depois de um tempo ou vierem acompanhadas de sangramento vaginal, corrimento ou febre, é importante consultar um ginecologista.
Posso brincar com cólica na gravidez?
- Com cólica na gravidez não se brinca. Por isso, não hesite em procurar o médico se sentir que alguma coisa está errada. Carla concorda e frisa que a gestante deve sempre procurar o médico que faz seu pré-natal, ou seja, o médico obstetra. O tratamento para a cólica na gravidez irá depender da causa, ou seja, o motivo que a está provocando.
Posso ter cólicas no ventre durante a gravidez?
- Porém, cólicas no baixo ventre durante a gravidez, semelhantes a cólicas menstruais intensas, podem ser sintomas de contrações uterinas. Esse tipo de dor requer uma atenção especial, já que as contrações podem provocar aborto ou parto prematuro.
Qual a diferença entre cólica menstrual e gravidez?
- Diferença entre cólica menstrual e cólica gravidez. As diferenças entre as cólicas menstruais e de gravidez geralmente não são notadas no início da gestação. Por esse motivo, a principal forma de saber se está grávida é ficar atenta se a cólica diminui ao menstruar. No caso de gravidez, ocorrerá a falta do período menstrual.