adplus-dvertising

Porque grávida não pode usar creme à base de ureia?

Índice

Porque grávida não pode usar creme à base de ureia?

Porque grávida não pode usar creme à base de ureia?

Já a ureia é capaz de atravessar a barreira placentária, o órgão que de desenvolve durante a gravidez para conectar o corpo da mãe ao corpo do bebê, causando malformações.

Pode usar qualquer hidratante na gestação?

A maioria dos hidratantes comuns que estão à disposição nas farmácias podem ser usados por gestantes, sem problema algum. E se surgir algum receio ou dúvida, o ideal é consultar o médico que faz o acompanhamento”, afirma a dermatologista Juliana Toma.

Qual hidratante indicado para gestante?

É necessário usar um bom creme hidratante para gestantes, Mustela, MaterSkin e Bio Oil são algumas marcas que têm produtos para cuidar da pele de mulheres grávidas.

Pode usar creme com uréia na amamentação?

Uso criterioso durante a amamentação. Não há dados sobre segurança para uso durante o período da lactação. Evitar uso oral....Cuidados com a pele na gestação e na amamentação.
SubstânciaExemplos
CânforaCremes hidratantes e de massagem corporal
UréiaCremes hidratantes corporais e para os pés
ChumboColorações de cabelo e esmaltes

O que grávida não pode usar na pele?

Alguns ácidos descamativos, como o salicílico e o retinóico, não devem ser usados, já que a pele fica mais reativa durante a gravidez e qualquer estímulo irritativo aumenta a dilatação dos vasos, levando à sensibilidade. Esses ácidos promovem a renovação celular através da descamação, o que pode causar o problema.

Quais produtos de beleza grávida pode usar?

Cremes anti-idade e clareadores, por exemplo, trazem concentrações de ácidos como o retinoico, glicólico e o salicílico, que devem ser evitados. Hidratantes sem álcool e livres de ingredientes questionáveis são liberados e devem ser usados diariamente para manter a pele bonita e bem cuidada na gravidez.

Por que a uréia pode causar danos?

  • A uréia como todo e qualquer produto pode causar danos. São alguns deles: Irritação ocular séria, em caso de contato com a região dos olhos. Por tais motivos é importante frisar sempre a aplicação de forma consciente e segura. Não é comum (e nem mesmo esperado) nenhum tipo de reação da uréia com o meio ambiente.

Quais situações causam o aumento da ureia no sangue?

  • Outras situações que também causam o aumento da ureia no sangue são: o consumo exagerado de proteínas na alimentação, desidratação, efeito colateral de medicamentos, infarto, hemorragia digestiva, queimaduras e até o envelhecimento natural do corpo.

Quais são os cuidados para a ureia?

  • Esses cuidados já são uma ótima forma de reduzir o risco que a ureia traz consigo. Além disso, todos esses cuidados fazem também com que a pessoa que está utilizando a ureia, consiga se proteger de forma mais efetiva, podendo evitar assim, doenças como a dermatite, irritação ocular, entre outras.

Como ocorre a ureia no fígado?

  • A ureia é resultado da quebra das proteínas no fígado. O consumo aumentado dessas proteínas, faz com que o fígado aumente a sua metabolização, produzindo e liberando mais ureia no sangue. Nesses casos a creatinina não se eleva.

Postagens relacionadas: