Quais os riscos da toxoplasmose para o bebê?

Quais os riscos da toxoplasmose para o bebê?
A toxoplasmose é causada por um parasita que vive e multiplica-se em gatos. O feto pode nascer prematuramente, e um recém-nascido pode ter problemas como uma cabeça pequena ou um fígado aumentado. Podem ser feitos exames de sangue e de outros fluidos para detectar a infecção no feto, recém-nascido ou na mãe.
Como transmitir a toxoplasmose ao bebê?
- Há um pequeno risco de transmitir a doença ao bebê mesmo que a mulher tenha sido infectada alguns meses antes da gravidez. Por isso, a recomendação é que mulheres que tenham toxoplasmose esperem seis meses para engravidar. O risco de transmitir a doença para o bebê aumenta de acordo com o tempo de gravidez.
Quais os sintomas da toxoplasmose?
- Os sintomas da toxoplasmose são variáveis e associados ao estágio da infecção, (agudo ou crônico). Os sintomas normalmente são leves, similares à gripe, dengue e podem incluir dores musculares e alterações nos gânglios linfáticos.
Como saber se a toxoplasmose pode levar a infeção na gravidez?
- A toxoplasmose na gestação pode levar a ... são atingidos. Como posso saber se adquiri a infeção na gravidez? Como os sinais e sintomas são frequentemente inaparentes, muito semelhantes a uma gripe comum (dores musculares, febre, arrepios, corrimento nasal, etc), o diagnóstico da toxoplasmose na gravidez é feito pelo ...
Como evitar toxoplasmose congênita?
- Portanto, crianças com toxoplasmose congênita devem ser monitoradas cuidadosamente pelos médicos para além da infância. Gestantes devem evitar manusear fezes de gatos.