Quais as doenças que a osteopatia trata?

Quais as doenças que a osteopatia trata?
O que a osteopatia pode tratar? O campo de tratamento da osteopatia é muito amplo pois ele abrange todo o corpo humano. Esta pode tratar as doenças mais frequentes, nomeadamente ciáticas, lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, escolioses, hérnias discais e torcicolos.
Porque fazer osteopatia?
Custo-benefício vantajoso quando comparado com outros “tratamentos” de saúde; Melhora da performance nas atividades físicas; Contribui na prevenção de lesões; Promove qualidade de vida.
Quanto tempo dura a especialização em osteopatia?
A duração mínima do curso deve ser de 2 anos. Tudo isso contribui para um controle mais rígido da profissão e valoriza aqueles profissionais que escolheram uma especialização.
Quais são os tratamentos de osteopatia?
- Os profissionais de osteopatia, chamados de osteopatas, aplicam técnicas de alongamento e massagens para melhorar condições como: Lesões esportivas pequenas.
Como é praticada a osteopatia em Portugal?
- Legalmente reconhecida em Portugal desde 2003, anos depois da reivindicação da DECO PROTESTE nesse sentido, a osteopatia deve ser praticada por profissionais credenciados e é considerada uma alternativa às terapias da medicina convencional.
Qual a validade da osteopatia?
- A validade da osteopatia é tão concreta que é recomendada e incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prática de saúde. De acordo com Andrew Still, o corpo humano é um sistema capaz de se auto-regenerar, sendo o dever do osteopata eliminar os fatores que o impedem de funcionar de forma saudável.
Por que a Osteopatia é holística?
- A osteopatia não cura diretamente o sintoma que sente o paciente, mas tenta eliminar a causa, por isso o terapeuta deve agir sobre outras partes do corpo, por isso é chamado de holística. A craniana trata as articulações do crânio (queixo, mandíbula, maçã do rosto, etc.).