O que as tartarugas nos ensinam?
Índice
- O que as tartarugas nos ensinam?
- Qual é a moral da história a corrida da tartaruga?
- O que a fábula A tartaruga e a lebre nos ensina?
- Como são e o que fazem na história a lebre e A Tartaruga?
- Qual a moral da fábula A raposa e as uvas *?
- Como se consegue observar a cara de uma tartaruga?
- Quais são as tartarugas aquáticas?
- Por que as tartarugas são ectotérmicas?
- Por que as tartarugas põem ovos?

O que as tartarugas nos ensinam?
Todos conhecemos a fábula da Lebre e da Tartaruga. Ela nos ensina que valores como a persistência e a determinação são muito importantes em nossa vida. ... A Tartaruga é um animal bem “sui generis” seu modo de vida para nos trazer algumas dicas. Vamos falar aqui especificamente da Tartaruga Marinha.
Qual é a moral da história a corrida da tartaruga?
Como esperado, a lebre foi bem mais rápida que a tartaruga e resolveu parar e descansar. Com isso, a tartaruga passou da lebre e ganhou a corrida. Moral da história: “Devagar e sempre, ganha-se a corrida”.
O que a fábula A tartaruga e a lebre nos ensina?
Essa fábula ensina sobre a humildade. Jamais devemos nos gabar dos demais e o excesso de confiança pode ser um grande obstáculo para alcançarmos nossos objetivos. Agora é hora de juntar os pequenos e contar essa fábula tão bacana. Capriche nas vozes e nas entonações, vai ser super divertido!
Como são e o que fazem na história a lebre e A Tartaruga?
A lebre vivia caçoando da lerdeza da tartaruga. Certa vez, a tartaruga já muito cansada por ser alvo de gozações, desafiou a lebre para uma corrida. A lebre muito segura de si aceitou prontamente. Não perdendo tempo, a tartaruga colocou-se a caminhar, com seus passinhos lentos, porém, firmes.
Qual a moral da fábula A raposa e as uvas *?
A moral afirmada no final da fábula é: É fácil desprezar aquilo que não se pode obter ou de uma maneira mais simplificada ' ' É fácil falar mal daquilo que não se pode ter ' '
Como se consegue observar a cara de uma tartaruga?
- Desta forma, a olho nu, só se consegue observar a cabeça, as patas e a cauda do animal, já que o resto está coberto pela carapaça. Igualmente conhecidas sob a designação de Quelónios, as tartarugas dispõem de algo aguçado, mas não têm peças dentais. É uma espécie ectotérmica que muda a sua pele e inclusive os escudos que compõem a sua carapaça.
Quais são as tartarugas aquáticas?
- As tartarugas aquáticas, ao contrário das terrestres, apresentam os dedos vinculados entre si através de uma membrana ou mesmo de aletas em vez de patas. Tendo em conta a velocidade à qual se deslocam, as tartarugas são consideradas um símbolo da lentidão.
Por que as tartarugas são ectotérmicas?
- Igualmente conhecidas sob a designação de Quelónios, as tartarugas dispõem de algo aguçado, mas não têm peças dentais. É uma espécie ectotérmica que muda a sua pele e inclusive os escudos que compõem a sua carapaça. O sector inferior da carapaça recebe o nome de plastrão, ao passo que o sector dorsal (superior) se denomina espaldar.
Por que as tartarugas põem ovos?
- As tartarugas põem ovos: são, por isso, ovíparas. Esses ovos são incubados em ninhos que o animal cava na superfície. Cabe destacar que, embora dependa de cada espécie em particular, as tartarugas costumam gozar de uma grande longevidade. Já se registaram casos de tartarugas que viveram mais de um século e meio.