adplus-dvertising

Quais as consequências das IST?

Índice

Quais as consequências das IST?

Quais as consequências das IST?

Quais as conseqüências das IST? Quando não tratadas adequadamente, as IST podem causar sérias complicações, além do risco de pegar outras IST, inclusive o vírus da AIDS. Essas complicações podem ser: · Esterilidade no homem e na mulher (a pessoa não pode mais ter filho);

Quais Ists causam corrimento DIP e verrugas?

HIV/aids, hepatites virais B e C e HTLV Além das IST que causam corrimentos, feridas e verrugas anogenitais, existem as infecções pelo HIV, HTLV e pelas hepatites virais B e C, causadas por vírus, com sinais e sintomas específicos.

Por que as Ists são um grave problema de saúde pública?

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são um grave problema de saúde pública: ► Quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem levar a pessoa portadora a ter complicações graves e até a morte; ► Podem provocar o abortamento ou o nascimento de crianças com graves malformações ou infecções; ► Favorecem a ...

Quais são as consequências de uma IST para um bebê?

Nas grávidas, infecções por clamídia podem levar ao parto prematuro. Os bebês infectados podem desenvolver algumas complicações, como a pneumonia e conjuntivite. E em casos mais graves e raros, pode causar a morte da criança.

O que provoca IST?

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. Elas são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada.

Qual IST é causada por um fungo?

Candidíase vulvovaginal: causada por um fungo chamado Candida spp. Tricomoníase: causada por T. vaginalis.

Como é o corrimento de IST?

A secreção vaginal da IST costuma ter coloração amarelada, esverdeada ou marrom, geralmente, acompanhada por outros sintomas como um mau odor, ardência ou vermelhidão. Ela deve ser diferenciada da secreção fisiológica, comum em toda mulher, que é clara e sem cheiro, e surge até cerca de 1 semana antes da menstruação.

O que são Ists elas podem ser evitadas e tratadas como?

O uso da camisinha (masculina ou feminina) em todas as relações sexuais (orais, anais e vaginais) é o método mais eficaz para evitar a transmissão das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), do HIV/aids e das hepatites virais B e C. Serve também para evitar a gravidez.

Por que IST e não DST?

A terminologia Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) passou a ser adotada em substituição à expressão Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) porque destaca a possibilidade de uma pessoa ter e transmitir uma infecção, mesmo não apresentando sinais e sintomas.

Por que a sífilis é caracterizada?

  • Neste estágio, a sífilis é caracterizada por: Lesões maiores na pele, boca e nariz; Problemas em órgãos internos: coração, nervos, ossos, músculos, fígado e vasos sanguíneos; Dor de cabeça constante;

Quais as complicações da sífilis não tratada?

  • Veja as complicações que podem ser causadas por sífilis não tratada: Surgimento de inchaços na pele, ossos, fígado e outros órgãos no último estágio da doença. Com tratamento, esses inchaços costumam desaparecer, mas se não tratados eles podem evoluir para tumores.

Como ocorre a sífilis primária?

  • Bianca Grassi de Miranda, infectologista do Hospital Samaritano de São Paulo, ressalta que a sífilis primária causa uma úlcera (ferida) na região de inoculação da bactéria, que é geralmente no trato genital, mas pode acontecer na boca, por exemplo. “É indolor e desaparece espontaneamente após algumas semanas”, lembra.

Como a infecção pode evoluir para sífilis terciária?

  • A infecção não tratada pode evoluir para sífilis terciária, com várias manifestações clínicas graves. “Se a gestante infectada não tratar, pode passar para seu bebê”, explica Bianca. “Além disso, a doenças é altamente contagiosa, portanto, se o indivíduo não se tratar, pode disseminar amplamente a doença.

Postagens relacionadas: