O que a ressonância do crânio pode detectar?

O que a ressonância do crânio pode detectar?
A ressonância magnética do crânio costuma ser solicitada para avaliar ocorrências no cérebro e suas veias. Por exemplo: malformações, hemorragia interna, tumores, infecções e trombose cerebral. Quando bem indicado e corretamente executado, a ressonância magnética costuma ser suficiente para chegar a um diagnóstico.
Quais os tipos de exames de ressonância magnética?
Tipos de ressonância magnética
- Crânio: identifica lesões localizadas na face, base do crânio, encéfalo, cerebelo, ouvidos, tronco-encefálico etc. ...
- Pescoço: permite a avaliação de órgãos como faringe, laringe, traqueia, glândulas, linfonodos, plexo braquial e músculos em busca de alterações;
Qual a ressonância magnética?
- A ressonância magnética (RM) do crânio ou craniana (cabeça) é um exame com excelente acuidade diagnóstica na avaliação do encéfalo, muito importante no estudo de diversas patologias.
Qual a ressonância craniana com contraste?
- Na ressonância magnética craniana com contraste é avaliado o comportamento vascular das estruturas em estudo, completando a avaliação inicial sem contraste.
Qual a ressonância magnética para avaliação diagnóstica?
- A ressonância magnética com espectroscopia facilita o reconhecimento de diversos metabolitos e a sua concentração no órgão a examinar, é complementar à RM convencional da avaliação diagnóstica. É útil na definição das margens tumorais, nomeadamente para selecionar o local para realização de biópsia e para definir a zona a irradiar (radioterapia).
Como solicitar um exame de ressonância magnética?
- Médicos de qualquer especialidade podem solicitar exames de Ressonância Magnética visto que seu nível de precisão é alto, com imagens em alta resolução. Para amenizar possíveis preocupações, a Mega apresenta 13 pontos importantes que você precisa saber para realizar seu exame de forma segura: 01.