adplus-dvertising

Quais as consequências de uma rejeição?

Índice

Quais as consequências de uma rejeição?

Quais as consequências de uma rejeição?

A experiência da rejeição pode levar a uma série de consequências psicológicas adversas, como solidão , baixa autoestima , agressão e depressão. Também pode levar a sentimentos de insegurança e a uma maior sensibilidade à rejeição futura.

Como suportar a dor da rejeição?

É preciso dar um novo significado aos sentimentos ruins entrelaçados na ideia de rejeição. Embora dolorosa, a rejeição pode ser um caminho para uma realidade melhor ou um aprendizado para não cometer o mesmo erro. Procure encontrar as lições presentes também nestas situações.

Como a rejeição de alguém afeta você?

Essa aflição pode inclusive gerar dor física palpitações e outras somatizações. E há explicação científica para isso. Estudos mostraram que o cérebro registra rejeição da mesma forma que faz a dor física. E mais, quando há estresses muito grandes, como o causado pela rejeição, os músculos do coração podem enfraquecer.

Quando se é rejeitado?

Sentir-se rejeitado é algo doloroso e difícil de aceitar, mas mais comum do que imaginamos. Muitas vezes, para não sermos rejeitados, traímos a nós mesmos. Fazemos determinadas coisas para conseguirmos a aceitação dos demais, quando por dentro queríamos agir de forma totalmente diferente.

Por que a rejeição pode não ser real?

  • Muitas vezes a rejeição percebida pode não ser real, mas a pessoa fragilizada por seus sentimentos internos pode “ver” rejeição onde talvez não esteja ocorrendo. Algumas vezes a pessoa sofreu rejeição em outros momentos de sua vida, foi dolorido e deixou marcas de forma a faze-la ver rejeição onde pode não estar ocorrendo.

Quais são os exemplos de rejeição?

  • Alguns outros exemplos de ver a rejeição de outra forma são: "a amizade se distanciou" (em vez de dizer que um amigo o rejeitou), "Eu não consegui o emprego" (em vez de "eles me rejeitaram"), "nós tínhamos prioridades diferentes" (em vez de "ele me rejeitou").

Quem sofre com a rejeição?

  • Uma das feridas emocionais mais profundas é a da rejeição, porque quem sofre com ela se sente rejeitado internamente, interpretando tudo o que acontece ao seu redor através do filtro da sua ferida, se sentindo rejeitado em situações em que, na verdade, não é.

Por que a rejeição faz parte da vida?

  • A rejeição faz parte da vida e não é um ataque pessoal isolado. Seja qual for o motivo da editora, a garota, seu chefe, não ter interesse naquela coisa em particular. A rejeição não é sua culpa, em si. A outra pessoa está rejeitando algo que não funcionou para ela. Ela rejeitou o pedido, não você.

Postagens relacionadas: