O que o sinvastatina pode causar?
Índice
- O que o sinvastatina pode causar?
- O que acontece se parar de tomar sinvastatina?
- Como age a sinvastatina no corpo?
- Quais os sintomas da sinvastatina?
- Quando devo parar de tomar Sinvastatina?
- Qual o medicamento que substitui a sinvastatina?
- Quanto tempo leva para baixar o colesterol tomando sinvastatina?
- É verdade que sinvastatina emagrece?
- Quem pode usar a sinvastatina?
- Como funciona a sinvastatina no fígado?
- Como Usar sinvastatina na gravidez e amamentação?
- Como a sinvastatina reduz o colesterol no sangue?

O que o sinvastatina pode causar?
Depressão; Inflamação dos pulmões, causando problemas respiratórios, incluindo tosse persistente e/ou falta de ar ou febre; Problemas de tendão, algumas vezes complicado pela ruptura do tendão; Dor, sensibilidade ou fraqueza muscular que em casos muito raros podem não passar depois de parar com sinvastatina.
O que acontece se parar de tomar sinvastatina?
Se você parar de tomar sinvastatina, seus níveis de colesterol podem aumentar novamente. Se você não conseguir atingir a sua meta de colesterol LDL utilizando sinvastatina 40 mg, seu médico deve mudar para outro medicamento para reduzir o colesterol.
Como age a sinvastatina no corpo?
A sinvastatina é um fármaco usado no tratamento e na prevenção da hipercolesterolemia. Atua como inibidor da enzima 3-hidroxi-3-metil-glutaril-coenzima A (HMG-CoA) redutase, enzima fundamental no caminho biossintético do colesterol no fígado, coíbe a síntese de colesterol.
Quais os sintomas da sinvastatina?
Os efeitos colaterais mais comuns são dor, sensibilidade ou fraqueza muscular e problemas relacionados com o fígado, com aparecimento de sintomas como cansaço excessivo, perda de apetite, dor no abdome superior, urina escura e pele amarelada.
Quando devo parar de tomar Sinvastatina?
Olá, não é necessário desmame da sinvastatina. Mas é raro paciente que iniciado o tratamento com estatina irá ter a medicação suspensa. Isso porque o objetivo desse tipo de tratamento está voltado para a redução do risco cardiovascular, sendo para tal um tratamento contínuo.
Qual o medicamento que substitui a sinvastatina?
A Rosuvastatina é bem mais potente que a Sinvastatina. Estudos mostram que é preciso 80mg de Sinvastatina para se equiparar à Rosuvastatina de 10mg.
Quanto tempo leva para baixar o colesterol tomando sinvastatina?
Depois de quanto tempo fazendo uso de sinvastatina, o colesterol começa a baixar? Começa a baixar logo, mas geralmente o efeito pleno só é atingido depois de vários dias, por isso geralmente quando iniciamos o uso do medicamento repetimos o exame de sangue depois de 60 dias.
É verdade que sinvastatina emagrece?
A sinvastatina não emagrece. Ela serve para reduzir a gordura no sangue, a gordura ruim.
Quem pode usar a sinvastatina?
- As mamães que estejam amamentando, as pessoas alérgicas a qualquer um dos componentes da fórmula do remédio, pessoas que tenham doença no fígado em atividade e crianças. Ao fazer uso da sinvastatina, pode lhe ser recomendado fazer exames de sangue frequentes. Você pode precisar tomá-la a longo prazo para o tratamento de colesterol alto.
Como funciona a sinvastatina no fígado?
- A sinvastatina serve para diminuir os riscos à saúde provocados pelas doenças cardiovasculares, pois diminui os níveis do mau colesterol (LDL) e dos triglicérides e aumenta o bom colesterol (HDL) no sangue. A sinvastatina age reduzindo a ação de uma enzima encontrada no fígado,...
Como Usar sinvastatina na gravidez e amamentação?
- Uso de Sinvastatina na gravidez e amamentação. A sinvastatina não deve ser utilizada por mulheres grávidas, que estejam tentando engravidar ou sob suspeita de estarem grávidas. Se engravidar durante o tratamento com sinvastatina, pare de tomar o medicamento e procure seu médico imediatamente.
Como a sinvastatina reduz o colesterol no sangue?
- A sinvastatina reduz os níveis de colesterol no sangue. O colesterol pode causar doença arterial coronariana (DAC) ao estreitar os vasos sanguíneos que transportam oxigênio e nutrientes para o coração. Esse entupimento, ou endurecimento das artérias, é denominado aterosclerose.