Quais são as consequências da rinite?

Quais são as consequências da rinite?
Além do maior risco de infecção que um mau funcionamento do nariz possa causar, a rinite alérgica leva a alterações anatômicas e funcionais do organismo que podem diminuir muito nossa qualidade de vida. Alteração postural, como cifose torácica acentuada. Distúrbio da fonação, com fala anasalada.
O que a rinite alérgica pode causar?
"A rinite pode provocar ainda alterações do olfato, do paladar, da audição, dores de cabeça, falta de ar, tosse, febre, além de olheiras e alterações oculares", informa Dr.
O que a rinite crônica pode causar?
Esta doença geralmente é causada por uma exposição contínua a algum alérgeno ou por uma alteração anatômica da região nasal que gera uma rinite vasomotora. O sintoma mais comum da rinite crônica é a coriza e o nariz sempre escorrendo, além de espirros sucessivos e nariz entupido.
O que acontece se não tratar a rinite?
Rinite não tratada pode levar ao ronco, apneia, asma e até mau hálito - 19 - UOL VivaBem.
Quem tem rinite sente tontura?
Outras causas comuns de tontura são a obstrução do ouvido por cera, a rinite alérgica, a faringite e a sinusite. Segundo Roberto Falermo, o ouvido consome muita energia (açúcar e oxigênio) e por isso qualquer falta desses elementos podem ser percebidos como tontura.
Quanto tempo dura uma crise de rinite alérgica?
A rinite costuma ser dividida em dois tipos de gravidade, levando em consideração a duração dos sintomas: rinite aguda: os sintomas costumam durar entre 7 a 10 dias; rinite crônica: os sintomas são mais constantes e podem durar por meses.