adplus-dvertising

O que a raiva pode causar na pessoa?

Índice

O que a raiva pode causar na pessoa?

O que a raiva pode causar na pessoa?

O sentimento pode causar alterações fisiológicas como aumento da pressão e dos batimentos cardíacos, tonturas, vertigens, tremores, inquietação e até insônia. Mas a lista de problemas não para por ai. O quadro de raiva excessiva pode acarretar cansaço físico excessivo, falta de memória e problemas gastrointestinais.

Porque sentimos raiva da pessoa que amamos?

"Estamos suscetíveis a senti-la já que estabelecemos relações afetivas com o outro, porém, devemos aceitar que ele não é o culpado pelo o que sentimos. Sentimos raiva por que não temos nossas expectativas concretizadas e daí vem a mágoa.

Quais são as causas da raiva?

  • Causas A raiva é transmitida pela saliva infectada que entra no corpo por meio de uma mordida ou pele lesionada. O vírus viaja da ferida até o cérebro, onde causa inchaço ou inflamação. Essa inflamação leva aos sintomas da doença. A maioria dos casos de morte por raiva ocorre em crianças.

Por que a raiva humana é grave?

  • A raiva humana é considerada uma doença viral grave, progressiva com uma alta taxa de mortalidade, podendo chegar até a 100%. Por isso, quando um caso é detectado, o serviço de vigilância sanitária deve ser notificado, imediatamente, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Quais foram os casos de raiva humana no Brasil?

  • Segundo dados do Ministério da Saúde, no período de 19, foram registrados no Brasil 574 casos de raiva humana, nos quais, até 2003, a principal espécie transmissora foi o cão. A partir de 2004, porém, o morcego passou a ser a principal fonte de transmissão de raiva no Brasil.

Será que a raiva tem cura?

  • Raiva tem cura? É possível prevenir o desenvolvimento da raiva se a imunização for feita logo após a mordida. Quando os sintomas aparecem, a pessoa raramente sobrevive à doença, mesmo com tratamento. Morte por insuficiência respiratória geralmente ocorre em até sete dias após o aparecimento dos sintomas.

Postagens relacionadas: