O que é a restinga pode abrigar?

O que é a restinga pode abrigar?
A restinga ou jun'du é a interface entre o mar, a praia e a vegetação continental, em grande parte do Brasil, denominada Mata Atlântica. Podemos dizer que é a barreira que protege nossos solos e vegetação das furiosas “ressacas” marítimas.
Qual a importância do ecossistema de restinga?
A restinga protege os ninhos das tartarugas marinhas, atualmente ameaçadas de extinção, e serve de abrigo para espécies de crustáceos, como siris e caranguejos.
Pode construir em área de restinga?
Em seu art. 8º, decretou que “por seu valor paisagístico e ecológico, e por suas características próprias, são consideradas áreas “non edificandi” (…) as dunas”.
Como é o solos da Restinga?
Em ecologia, o termo Restinga é utilizado para definir diferentes formações vegetais que se estabelecem sobre solos arenosos na região da planície costeira. Vegetação herbácea ou subarbustiva – vegetação rasteira com alguns arbustos, atingindo cerca de 1 metro de altura. ...
Qual a importância da preservação dos mangues e restingas?
O manguezal é uma área muito importante porque é uma área que além de servir de abrigo para vários animais, também serve como alimento para várias espécies. E as restingas, que também entraram na dança, são protetoras de dunas, e de determinadas espécies da fauna e da flora também.
Quais as principais características de restingas?
A restinga é um espaço geográfico formado sempre por depósitos arenosos paralelos à linha da costa, de forma geralmente alongada, produzido por processos de sedimentação, onde se encontram diferentes comunidades que recebem influência marinha, podendo ter cobertura vegetal em mosaico.