adplus-dvertising

Estou passando muita raiva na minha gravidez?

Índice

Estou passando muita raiva na minha gravidez?

Estou passando muita raiva na minha gravidez?

Os sentimentos de raiva, também podem acontecer no período gestacional, assim como outros sentimentos. Se você percebe o aumento da irritabilidade e uma dificuldade de manejo com essas emoções, e isso te incomoda, pode ser uma boa oportunidade para buscar acompanhamento, uma ajuda acolhedora nesse tempo de gestação.

É possível perder o bebê ficando estresse?

Estresse ao extremo pode fazer com que uma mãe acabe perdendo o bebê, mas é preciso que se trate de uma coisa muito séria. Um simples susto para espantar o soluço não vai causar mal à gravidez. A maior parte dos abortos espontâneos não tem causa conhecida ou ocorre por um fator além da possibilidade de controle.

É normal se sentir irritada na gravidez?

Toda gestante corre o risco de sofrer com o nervosismo na gravidez. Esse sintoma é explicado pelas grandes mudanças hormonais que ocorrem no corpo feminino durante o período. Ele pode ser acompanhado por irritabilidade e baixa autoestima, especialmente quando se trata de uma gravidez de primeira viagem.

Como o bebê fica predisposto à gravidez?

  • “As defesas maternas diminuem e o bebê fica mais predisposto a riscos nessa gravidez”, afirma Lister de Macedo Leandro, ginecologista e obstetra do Hospital São Luiz.

Como descobrir uma gravidez?

  • Descobrir uma gravidez é, certamente, um momento indescritível e de muita emoção. O fato de estar gerando uma nova vida faz com que muitas mulheres mudem de atitude, colocando a saúde em primeiro lugar e repensando sobre hábitos da rotina que podem ou não afetar o desenvolvimento do bebê.

Posso carregar mais peso na gravidez?

  • Talvez mulheres atletas possam carregar mais peso na gravidez, contudo, é fundamental que haja orientação médica. Se você não está acostumada, evite esse tipo de exercício na gestação. No dia a dia, evite também carregar caixas ou sacolas mais pesadas, principalmente se já estiver no último trimestre.

Por que não falar ao médico sobre a gravidez?

  • Muitas mulheres acabam não relatando ao médico tudo o que passam ou sentem por julgar que são sintomas comuns da gravidez. Por mais que pareça óbvio, não deixe de falar ao médico em que partes do corpo você sente dor, quais as dificuldades diárias e que tipos de sintomas apareceram nos últimos dias.

Postagens relacionadas: