Qual o benefício da pipoca de milho?
Índice

Qual o benefício da pipoca de milho?
Além de saborosa, a pipoca é uma opção saudável. Ela é rica em fibras e polifenois, que são antioxidantes e agem inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol.
O que contém na pipoca?
O milho para pipoca também possui vitaminas. As mais abundantes nesse grão são as vitaminas E, B1, B2 e os carotenoides, considerados antioxidantes. Além disso, o grão contém minerais, como cálcio, sódio, iodo, ferro, zinco, manganês, cobre, selênio, crômio, cobalto, cádmio e fósforo.
Qual o principal nutriente da pipoca?
Além disso, o milho é fonte vitaminas do complexo B, manganês, magnésio e fibras, presentes principalmente na casca. Como a pipoca preserva a parte externa do milho, é uma boa forma de consumir esses nutrientes sem perceber.
Quais os benefícios da pipoca na gravidez?
Por ser rico em proteínas pode impedir o parto prematuro e o crescimento saudável do feto, além disso, reduz o colesterol e previne a diabetes.
Quais são os benefícios da Pipoca?
- Vários dos benefícios da pipoca vêm dela ser considerada um alimento muito rico em fibras, que dão uma maior saciedade rapidamente, por preencherem o estômago e fazerem a digestão ser realizada mais lentamente. Além disso, tem nutrientes que vão manter seu corpo mais satisfeito, sem pedir por novas refeições.
Como a pipoca pode ser saudável?
- A pipoca pode ser extremamente saudável se for preparada na panela apenas com um fiozinho de azeite ou óleo de coco para estourar o milho, ou quando o milho é colocado para estourar no micro-ondas, dentro de um saco de papel com a boca fechada, sem precisar adicionar nenhum tipo de gordura.
Qual a cor mais importante da Pipoca?
- A variação das cores dos diferentes tipos de milho também se deve a variações das cores do pericárpio. A mais popular é a amarela, mas que pode apresentar coloração branca, azul, vermelha, etc. Já o embrião, ou gérmen, é a parte central e mais importante da semente. Carrega toda a carga genética da pipoca e grande parte dos nutrientes da pipoca.
Como começou a história da Pipoca pelo mundo?
- A história da pipoca pelo mundo, começa com indícios comprovam que o milho foi domesticado no México, pela primeira vez, a 9.000 anos atrás.