O que é constelação familiar na psicologia?

O que é constelação familiar na psicologia?
A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.
Quem é a constelação familiar?
- A Constelação Familiar é um método psicoterapêutico, criado pelo alemão Bert Hellinger. Quem é Bert Hellinger? Bert Hellinger nasceu na Alemanha em 1925.
Qual a realidade da terapia de constelação familiar?
- No meu modo de ver e avaliar tudo isso, essa realidade de Terapia de Constelação Familiar, não passa de um teatro de indução sobre a mente das pessoas, que fantasiam sentimentos e emoções, como se estivessem ligadas à alma ou energia daqueles que estão ali representando.
Qual a constelação familiar sistêmica na psicanálise?
- Neste trabalho, veremos o conceito de constelação familiar sistêmica – assim como o que é constelação familiar – na psicanálise. Isso, visando o equilíbrio familiar, como ajuda adequada sem ferir os princípios religiosos, morais e culturais. Esta abordagem é relevante: “ Constelação Familiar Sistêmica na psicanálise visando o equilíbrio familiar”.
Como fazer uma sessão de constelação familiar?
- Pessoas que aplicam a constelação familiar dizem que uma única sessão é suficiente para ter resultados satisfatórios. Não é recomendável nem usual trabalhar mais de um tema em uma sessão. A pessoa pode, sim, fazer outra sessão, mas para um tema diferente e com um intervalo mínimo de um mês, em média.