adplus-dvertising

O que a psicologia diz sobre relacionamentos?

Índice

O que a psicologia diz sobre relacionamentos?

O que a psicologia diz sobre relacionamentos?

Conclui-se que os relacionamentos amorosos, quando considerados uma fonte de bem-estar, são um importante fator de proteção da saúde mental, favorecendo o crescimento individual e a satisfação conjugal. Palavras-chave: Psicologia positiva, Saúde mental, Amor, Atração interpessoal.

O que é o relacionamento perfeito?

Em um consenso geral, um relacionamento perfeito é aquele em que o casal vive em harmonia, feliz e sem problemas. Mas individualmente essa definição pode ser muito mais abrangente e pode vir a entrar em conflito com a definição do outro.

Como construir um relacionamento saudável?

7 Atitudes para Construir um Relacionamento Saudável

  1. 1- Conheça bem seu parceiro – Mapa do amor. De acordo com a essência das descobertas do Dr. ...
  2. 3- Voltar-se para o outro. ...
  3. 4- Deixar-se influenciar. ...
  4. 5- Resolver os problemas que podem ser solucionados. ...
  5. 6- Levantar a bandeira branca e declarar paz. ...
  6. 7- Compartilhar significado.

Qual a psicologia de relacionamentos amorosos?

  • Isso porque um relacionamento envolve diferenças de personalidade, interesses, expectativas, formas de expressão e gostos individuais. Para a psicologia de relacionamentos amorosos, as crises acontecem quando alguma coisa sai do padrão, da rotina e dos acordos feitos pelo casal.

Quais são os primeiros passos de um relacionamento romântico?

  • Segundo a psicologia, ao entramos em um relacionamento, depositamos expectativas muitas vezes irreais. A música e as comédias românticas são os primeiros passos para construirmos nosso protótipo de homem/mulher ideal. O toque final desta construção são as experiências frustradas. Pegamos as falhas do ex e convertemos em virtudes.

Qual o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida?

  • Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento. O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si... A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas.

Como enfrentar crises no relacionamento amoroso?

  • Se você quer saber como enfrentar crises no relacionamento amoroso, veja algumas atitudes que podem ajudar a contornar os problemas e retomar ao convívio positivo. Não seja um acumulador de mágoas e insatisfação, pois o silêncio prolongado é o maior causador dos momentos de crise.

Postagens relacionadas: