adplus-dvertising

O que fazer quando uma pessoa está tendo uma overdose?

Índice

O que fazer quando uma pessoa está tendo uma overdose?

O que fazer quando uma pessoa está tendo uma overdose?

O que fazer em caso de overdose

  1. Chamar a vítima pelo nome e tentar mantê-la acordada;
  2. Ligar para a emergência para chamar uma ambulância e receber orientações de primeiros socorros;
  3. Verificar se a pessoas está respirando; ...
  4. Não induzir o vômito;
  5. Não oferecer bebidas ou alimentos;

O que acontece com uma pessoa com overdose?

Problemas respiratórios e perda da consciência são os principais sintomas de uma overdose. No entanto, eles variam de acordo com o tipo de substância ingerida, a quantidade, a procedência da droga e a própria reação do organismo. O ideal diante desse quadro é procurar ajuda médica especializada o mais rápido possível.

O que acontece quando se tem uma overdose?

A overdose acontece quando se usa uma dose excessiva de uma droga, medicamento ou qualquer tipo de substância, seja por ingestão, inalação ou injeção direta na corrente sanguínea.

Quais são os sintomas de overdose?

  • Alguns exemplos são a cocaína, as metanfetaminas, o LSD ou o ecstasy, por exemplo. E os sintomas de overdose por estas substâncias, podem incluir: Agitação extrema; Confusão mental; Pupilas dialtadas; Dor no peito; Dor de cabeça forte; Convulsões; Febre;

Como fazer em caso de overdose?

  • O que fazer em caso de overdose Em caso de overdose, especialmente quando a vítima apresenta sinais de que vai desmaiar ou está perdendo de consciência, deve-se: Chamar a vítima pelo nome e tentar mantê-la acordada; Ligar para a emergência para chamar uma ambulância e receber orientações de primeiros socorros;

Quanto Tempo Demora a ingestão de overdose?

  • Dependendo da dose usada na overdose, os sintomas podem demorar até 2 ou 3 dias para aparecer, no entanto, as lesões vão se desenvolvendo no fígado desde a ingestão do medicamento. Assim, sempre que se ingere uma dose superior acidental, deve-se ir ao hospital, mesmo que não existam sintomas.

Como Sobreviver à overdose?

  • Mesmo quem sobrevive à overdose pode levar sequelas para sempre, uma vez que o cérebro foi lesionado. Entre essas consequências estão alterações cognitivas (distúrbio de atenção e de memória) e motoras (fraqueza de um lado do corpo ou falta de coordenação para movimentos de precisão), além de epilepsia.

Postagens relacionadas: