adplus-dvertising

Quais as complicações que podem ocorrer no período gestacional?

Índice

Quais as complicações que podem ocorrer no período gestacional?

Quais as complicações que podem ocorrer no período gestacional?

A gestante pode apresentar algumas complicações durante a gravidez, como:

  • diabetes;
  • hipertensão;
  • sangramentos.

Quais são as principais complicações que podem aparecer na gestante e por que elas podem surgir?

Veja os principais: Condições anteriores à gestação: hipertensão, diabetes, doenças autoimunes, infecções crônicas (como HIV), problemas cardíacos, pulmonares ou renais e idade materna (mães que dão à luz com menos de 17 e mais de 35 anos têm maior risco de complicação.

O que a hipertensao materna prolongada pode causar no feto?

A doença pode evoluir para eclâmpsia e comprometer a vida da mãe e do bebê. Pois, ela ocasiona lesões em órgãos como rins, fígado e até no sistema nervoso central. Ela pode, ainda, causar convulsões e inchaços, além de antecipar o parto, fazendo o bebê nascer prematuro.

Onde fazer a carteira de gestante?

Para solicitar um novo bilhete, a gestante deve comparecer a um Posto de Atendimento de Gratuidades, com os documentos originais e cópias (Documento de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, entre outros) e do Comprovante de Residência.

Por que a placenta baixa ocorre durante a gravidez?

  • A placenta é o grande suporte ao bebé durante toda a gravidez: é por aqui que ele recebe todos os nutrientes necessários para crescer forte e saudável, que é transportado pelo fluxo de sangue da placenta. Se a placenta baixa ocorre no início da gravidez, normalmente não é considerada um problema.

Quais são as causas do descolamento da placenta?

  • Doenças que alteram a coagulação do sangue. O descolamento da placenta é uma das principais causas de sangramento no terceiro trimestre da gravidez, período em o feto e a placenta estão maiores.

Quais são os tipos de placenta prévia?

  • Existem três tipos de placenta baixa ou prévia e cada um com seus riscos e suas particularidades em estágios diferentes. Os tipos de placenta prévia são: Placenta Marginal: Tipo de placenta prévia que apenas se aproxima do colo uterino não oferecendo nenhum empecilho ou maior problema para a gestante.

Qual a classificação da placenta?

  • A placenta pode ser classificada em quatro graus, entre 0 e 3, que vão depender da sua maturidade e calcificação, que é um processo normal que ocorre ao longo da gravidez. Porém, em alguns casos, ela pode envelhecer cedo demais, o que requer uma avaliação frequente pelo obstetra, de forma a evitar complicações.

Postagens relacionadas: