O que a pandemia ensinou na educação?

O que a pandemia ensinou na educação?
Portanto, a pandemia abriu portas para o desenvolvimento e expansão da educação, através do esforço em adotar o ensino remoto e o ensino a distância. Por outro lado, se a pandemia nos ensinou que o ensino remoto funciona, também nos ensinou que não é o mero fato de ser à distância que o torna eficaz.
Qual será o futuro da educação?
Educação do futuro será personalizada e híbrida, segundo pesquisa. Computadores e tablets estarão mais presentes na vida de professores e estudantes do que lousas e apostilas. Até 2030, a maior parte do ensino será personalizada, ou seja, vai acompanhar o ritmo e os interesses de cada aluno.
O que a pandemia mudou no cenário educacional?
A pandemia de COVID-19 provocou mudanças profundas na educação, com reflexos que seguirão inclusive depois que o distanciamento social acabar. As escolas, enfim, viverão novas situações, que abrangem desde as relações de ensino-aprendizagem até os impactos econômicos do pós-crise.
O que aprendemos com essa pandemia do coronavírus?
Humildade, solidariedade, coragem... um pneumologista traz os ensinamentos que tirou do coronavírus e como eles podem ajudar a conter o avanço de casos. Um taxista amigo meu comentou, no início da pandemia do coronavírus, que os transeuntes que antes o ignoravam se tornaram mais cordiais e educados.
O que a pandemia nos ensina sobre a vida?
A pandemia de Covid-19 gerou muitos problemas, traumas, dores e sofrimento. Mas é inegável que nos trouxe uma grande lição: somos impermanentes e precisamos aprender a viver encarando de frente nossa finitude. Saber-se finito não é mórbido, pelo contrário: permite protagonismo.
Qual é o futuro da tecnologia na educação?
Na educação, obviamente, o avanço tecnológico cresce a olhos vistos. A expectativa é que, até 2020, cerca de 380 milhões de estudantes estarão conectados a salas de aulas virtuais. Isto representa um movimento de US$ 24 bilhões e inaugura uma nova era na educação de crianças que já nascem com o chamado “DNA digital”.
Como será a educação em 2030?
Em 2030, os processos de aprendizagem nas escolas serão significativamente aprimorados pela tecnologia e permitirão a personalização da aprendizagem. ... Assim, professores e alunos conseguem alimentar diretamente o controle de aprendizagem, que se transformou em um tomador de decisões orientado por dados.