Quais os efeitos dos sons harmônicos e dissonantes no nosso corpo é o que o excesso de decibéis pode nos causar?
Índice
- Quais os efeitos dos sons harmônicos e dissonantes no nosso corpo é o que o excesso de decibéis pode nos causar?
- Quais são as principais consequências do ruído excessivo?
- Qual a influência da música na mente e no corpo?
- Quais são os benefícios da música?
- Como aplicar a psicologia da música para melhorar o nosso estado emocional?
- Por que a música é vida?

Quais os efeitos dos sons harmônicos e dissonantes no nosso corpo é o que o excesso de decibéis pode nos causar?
Segundo o neuropsiquiatra francês Baoudoresque,o excesso e a frequência de ruídos dissonantes podem provocar desordens psíquicas e afetar diversos órgãos do corpo. O ouvido humano está preparado para resistir a ruídos de alta intensidade apenas durante curtos períodos.
Quais são as principais consequências do ruído excessivo?
CONSEQUÊNCIAS DA POLUIÇÃO SONORA Agitação respiratória, aceleração da pulsação, aumento da pressão arterial, dor de cabeça e, no caso de barulhos extremos e constantes, gastrites, colites ou inclusive enfartes.
Qual a influência da música na mente e no corpo?
- A pesquisa tem como tema a influência da música na mente e no corpo e como pode ser usada para o benefício do ser humano, focando nas peculiaridades que ela oferece. A presente análise ressalta que a música apresenta certas propriedades que podem ser usadas para diversas ocasiões, principalmente nas áreas medicinais.
Quais são os benefícios da música?
- Curiosamente, isso é muito mais do que uma mania ou mero passatempo, já que diversos benefícios podem ser alcançados dessa forma. Para começar, a música ajuda o atleta a obter um desempenho melhor, segurando pesos por mais tempo, reduzindo o consumo de oxigênio e concluindo corridas em menos tempo.
Como aplicar a psicologia da música para melhorar o nosso estado emocional?
- Podemos aplicar a psicologia da música para melhorar o nosso estado emocional. A mente muda depois de escutarmos uma música, por isso ela pode chegar a ser uma ótima ferramenta para melhorar o estado emocional, é claro que, sempre que seja ouvido o som apropriado para cada estado de ânimo. O que ouvir quando estamos tristes?
Por que a música é vida?
- Música é vida, música é arte, música é alegria. Não importa o idioma, não importa a etnia. A música foi a melhor invenção da humanidade. A música enriquece a alma e alegra o coração. Sem música a vida não teria graça alguma. Música é uma firma de arte que transcende a linguagem.