adplus-dvertising

O que seu estilo de música diz sobre você?

Índice

O que seu estilo de música diz sobre você?

O que seu estilo de música diz sobre você?

As canções nos trazem boas lembranças, ao mesmo tempo que promovem o autoconhecimento, pois há letras que descrevem exatamente o que estamos vivendo ou sentindo. E segundo um estudo conduzido por psicólogos da Universidade de Cambridge, seu tipo de personalidade influencia diretamente em seu gosto musical e vice-versa.

Porque temos uma música favorita?

O fato é que ouvir suas canções favoritas faz com que o seu cérebro produza o neurotransmissor conhecido como “dopamina”, cuja função é transmitir informações entre nossas células nervosas, os neurônios. A dopamina é conhecida por influenciar comandos cerebrais ligados à memória e, principalmente, à sensação de prazer.

Qual é o seu estilo de música preferido?

De acordo com a pesquisa, o sertanejo foi apontado por 55% dos entrevistados como o preferido, ocupando a primeira posição. Em seguida, aparecem o pagode, com 24%, e o pop, com 23%, sempre lembrando que os entrevistados tinham pelo menos três opções para escolher.

Quais são os tipos de gostos musicais?

Confira e descubra o que o seu gosto musical diz sobre você!

  • Rock, heavy metal. Alguns acreditam que amantes do rock e do metal são pessoas que buscam a solidão e que têm pensamentos negativos e melancólicos. ...
  • Música pop. ...
  • Rap. ...
  • Música clássica. ...
  • Música independ ente. ...
  • Música eletrônica. ...
  • Reggae. ...
  • Jazz, blues, soul.

O que seu gosto musical revela sobre você?

A ciência comprova aquilo que todo mundo meio que já sabia: as suas músicas favoritas são quase um espelho de quem você é.

Qual a personalidade de quem ouve rock?

Rock. Donos de um estereótipo agressivo e pouco adequado, os amantes do rock-and-roll são pessoas bastante doces. Costumam ser criativos e, entre eles, há muitos introvertidos e em muitas ocasiões podem ter baixa autoestima.

Qual a melhor música para a sua vida?

  • Muita gente nem imagina, mas a música é capaz de fazer isso e muito mais pelas nossas vidas. E a boa notícia é que na maior parte das vezes não importa que tipo de música você esteja ouvindo, contanto que a canção agrade aos ouvidos e ao coração.

Qual a importância da música na vida?

  • Se filosofarmos um pouco sobre a importância da arte na vida, a música pode ser considerada uma trilha sonora que marca momentos, carrega lembranças e atravessa gerações. Seja um ritmo calmo, para relaxar e ajudar a refletir, ou mais agitado, para dançar e cantar em voz alta, a música tem o poder de aflorar os nossos sentimentos.

Qual a influência da música no nosso dia a dia?

  • Música clássica, pós-rock, sertanejo, experimental, funk, eletrônico, samba, pop – todos os gêneros podem contribuir para o nosso dia a dia. E como a influência da música pode ser maior do que supomos, os pesquisadores estão constantemente buscando entender quais são os efeitos das canções sobre nossa saúde e nosso comportamento.

Qual a melhor música para o nosso dia a dia?

  • E a boa notícia é que na maior parte das vezes não importa que tipo de música você esteja ouvindo, contanto que a canção agrade aos ouvidos e ao coração. Música clássica, pós-rock, sertanejo, experimental, funk, eletrônico, samba, pop – todos os gêneros podem contribuir para o nosso dia a dia.

Postagens relacionadas: