adplus-dvertising

Qual o problema de mordida profunda?

Índice

Qual o problema de mordida profunda?

Qual o problema de mordida profunda?

A mordida profunda ocorre quando os dentes da arcada dentária superior cobrem de maneira exagerada ou total os dentes inferiores. Considerada um tipo de má oclusão, esse problema é muito comum em crianças, mas também pode afetar adolescentes e adultos.

Como corrigir a mordida profunda?

A correção da mordida profunda (ou sobremordida) pode ser efetuada através de aparelho ortodôntico ou aparelho dentário. O aparelho ortodôntico para corrigir a mordida profunda, pode ser fixo aos dentes (aparelho fixo), ou não fixo (aparelho móvel ou removível).

Quanto tempo leva para corrigir a mordida?

Entre 4 a 12 meses, os resultados já podem ser obtidos, com dentes alinhados e uma mordida ideal para cada paciente.

Como diagnosticar mordida profunda?

Não é difícil identificar a mordida profunda. Basta observar a sua boca diante do espelho e analisar se os dentes superiores estão cobrindo os dentes inferiores quando você solta um sorriso. Caso os dentes inferiores estejam cobertos em mais de um terço do seu tamanho, você é um forte candidato a tê-la.

Como funciona o levante de mordida?

Os levantes de mordida são muito importantes para o tratamento ortodôntico. Eles propiciam o "desengrenamento" das arcadas superior e inferior, o que facilita o movimento dos dentes e permite que as peças da parte inferior sejam coladas já nas primeiras consultas.

O que causa a Sobremordida?

Causas da sobremordida Excesso de força da musculatura envolvida na mastigação, o que pode causar a retração da mandíbula; Extrusão dos dentes anteriores, ou seja, quando os dentes da frente se movimentam excessivamente para fora do osso (como se não parassem de crescer);

Como mudar a mordida?

Há seis opções de tratamento possíveis:

  1. Aparelho ortodôntico. O aparelho ortodôntico alinha os dentes superiores e inferiores para corrigir o posicionamento da mordida. ...
  2. Expansor palatino. ...
  3. Aparelho de tração extrabucal. ...
  4. Extração de dentes. ...
  5. Restaurações dentárias. ...
  6. Cirurgia.

Como deve ser a mordida correta?

Numa mordida normal os dentes em oclusão (dentes cerrados) devem tocar uns nos outros de uma forma corretamente alinhada (dentes superiores com os dentes inferiores). Caso tal não aconteça estamos perante uma maloclusão.

Como se trata a mordida profunda?

  • Na maioria dos casos, a mordida profunda pode ser tratada com o uso de aparelho, fixo ou móvel, dependendo de cada caso. Para alguns pacientes, no entanto, podem ser necessários algum tipo de intervenção cirúrgica.

Por que a mordida profunda pode causar danos aos dentes?

  • Se não for tratada a tempo, a mordida profunda pode causar sérios danos aos dentes, à musculatura e às articulações.

Será que a mordida é corrigida?

  • A mordida profunda, caso não seja corrigida, pode causar um “travamento” no desenvolvimento normal da mandíbula em crianças e adolescentes com consequências ao nível da estética facial, nomeadamente o perfil, que tenderá a ficar mais convexo (arredondado).

Qual a relação entre mordida profunda e desorden dentário?

  • Esta situação é visível na região anterior das arcadas dentárias ( mordida profunda anterior ), alterando também o perfil da pessoa. Veja imagens superiores. Esta sobremordida poderá estar relacionada com uma desordem ao nível esquelético ( mordida profunda esquelética ), ou desordens ao nível dentário ( mordida profunda dentoalveolar ).

Postagens relacionadas: