adplus-dvertising

Quais os órgãos que a malária atinge?

Índice

Quais os órgãos que a malária atinge?

Quais os órgãos que a malária atinge?

Embora as manifestações clínicas sejam semelhantes, no caso da malária causada pelo P. Falciparum, pode ocorrer o comprometimento de vários órgãos, como fígado e rins, e de sistemas inteiros, como o sistema nervoso central e circulatório.

Qual é a malária mais perigosa?

malariae e P. ovale. A de Tony é considerada mais grave, pois pode afetar o sistema nervoso central, provocando sangramentos", explica Regia.

Qual a causa da malária?

  • A malária é uma infecção parasitária que afeta os glóbulos vermelhos do sangue. É uma doença evitável, detectável e tratável, que se apresenta mais comumente em regiões pobres.

Quem pode contrair a malária?

  • Toda pessoa pode contrair a malária. Indivíduos que tiveram vários episódios de malária podem atingir um estado de imunidade parcial, apresentando poucos ou mesmo nenhum sintoma. Porém, uma imunidade esterilizante, que confere total proteção clínica, até hoje não foi observada.

Por que a malária pode ser grave?

  • Se a malária simples não for tratada, ela pode se tornar grave – anualmente, cerca de oito milhões de casos de malária progridem para o tipo grave da doença. Mortes por malária podem ocorrer devido a danos cerebrais (malária cerebral) ou danos aos órgãos vitais.

Como se trata a malária?

  • A malária tem cura, mas é importante que o tratamento seja iniciado rapidamente, pois em muitos casos a doença pode se tornar grave, havendo anemia, diminuição das plaquetas, insuficiência renal ou, até, o comprometimento do cérebro, em que as chances de complicações e de morte são maiores.

Postagens relacionadas: