adplus-dvertising

Por que no tratamento de dengue é contra indicado o uso de plaquetas?

Índice

Por que no tratamento de dengue é contra indicado o uso de plaquetas?

Por que no tratamento de dengue é contra indicado o uso de plaquetas?

DE PLAQUETAS NA DENGUE Sendo assim, a transfusão profilática de plaquetas não tem nenhuma indicação na dengue. Logo após a transfusão, as plaquetas serão rapidamente destruídas pelos anticorpos antiplaquetários e/ou consumidas em processo semelhante à CID.

Qual a conduta se o hematócrito aumentar ou se o hematócrito normalizar?

Se hematócrito normalizar, manter hidratação oral vigorosa e orientar retorno para reavaliação clínico/laboratorial em 24 horas, ou antes, se surgirem sinais de alarme. Se a resposta for inadequada, manter o paciente em leito de observação com hidratação parenteral.

O que é sinal de Herman?

Investigar a presença de exantema, petéquias ou sinal de Herman "mar vermelho com ilhas brancas". Buscar manifestações hemorrágicas espontâneas ou provocadas (prova do laço, que frequentemente é negativa em pessoas obesas e durante o choque).

Qual período de tempo máximo que temos como profissionais de enfermagem para realizar a transfusão sanguínea?

até 72 (setenta e duas) horas.

Pode ter dengue com plaquetas normais?

Plaquetas são células essenciais para a coagulação do sangue. Os anticorpos que o organismo produz para combater o vírus podem destruir as plaquetas. Uma pessoa saudável tem entre 1 mil plaquetas. Na dengue hemorrágica esse número cai e pode ficar abaixo de 20 mil, nível perigoso, com risco de sangramento.

O que causa a plaquetopenia na dengue?

Há muitas evidências de que a plaquetopenia se deve à ação auto-imune causada por anticorpos induzidos pela infecção do vírus da dengue. Evidências clínicas: petéquias e equimoses. Evidências Laboratoriais: diminuição moderada a acentuada de plaquetas. Paracetamol induz, também a hemorragia.

O que pode aumentar o hematócrito?

O aumento do hematócrito pode acontecer principalmente devido à diminuição da quantidade de água no sangue, havendo o aumento aparente da quantidade de hemácias e hemoglobina, sendo essa situação consequência de desidratação.

Porque o hematócrito fica baixo?

O hematócrito baixo pode indicar a presença de anemia, sangramento, desnutrição, falta ou redução de vitamina B12, ácido fólico ou ferro, leucemia ou hidratação excessiva.

Qual é o pior tipo de dengue?

Dengue hemorrágico é uma forma grave de dengue. No início os sintomas são iguais ao dengue clássico, mas após o 5º dia da doença alguns pacientes começam a apresentar sangramento e choque. Os sangramentos ocorrem em vários órgãos. Este tipo de dengue pode levar a pessoa à morte.

Qual a conduta Se o NS1 der negativo?

O teste NS1 negativo não exclui a possibilidade da doença. Conclui-se, portanto, é um teste rápido, qualitativo, de detecção precoce – 1 a 3 dias de doença. Pode estar presente até 9-10 dias do início dos sintomas, mas sua detecção é mais difícil após a soroconversão.

Qual a principal causa da hipotermia?

  • A principal causa da hipotermia é a exposição ao frio. Outros fatores menos frequentes, mas que aumentam a chance de hipotermia, são: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quando a hipotermia é revertida?

  • Embora na maior parte dos casos a hipotermia possa ser revertida sem provocar danos graves para o corpo, quando o tratamento não é iniciado ou a causa não é retirada, a diminuição da temperatura pode continuar se agravando, colocando a vida em risco.

Como é feito o tratamento da hipotermia crônica?

  • Já para a hipotermia crônica, o tratamento é realizado sob cuidados médicos, como:o que reaquecimento corporal a partir de máscaras e tubos nasais. Portanto, percebemos a gravidade que a hipotermia representa para a saúde humana, podendo levar em muitos casos ao colapso do corpo humano e consequentemente à morte.

Por que a hipotermia pode passar despercebido?

  • Além de sentir frio e arrepios, a hipotermia afeta o pensamento e o raciocínio. Como resultado, pode passar despercebido. A pessoa corre o risco de deitar-se, adormecer e morrer. Em alguns casos, o indivíduo irá paradoxalmente remover suas roupas antes que isso ocorra.

Postagens relacionadas: