adplus-dvertising

Como a gordura trans age no corpo humano?

Índice

Como a gordura trans age no corpo humano?

Como a gordura trans age no corpo humano?

Além de contribuir para o ganho de peso, o consumo de gordura trans aumenta o processo inflamatório do corpo, eleva os níveis do colesterol ruim (LDL) e reduz o bom (HDL). Para piorar, ao longo dos anos, o ingrediente se acumula nas veias, aumentando o risco de infarto e derrames.

Quais os prejuízos que a gordura trans pode causar no organismo?

PREJUIZOS CAUSADOS PELO CONSUMO DE GORDURA TRANS

  • Alguns prejuizos que o consumo das gorduras trans pode causar:
  • AUMENTO DO COLESTEROL "RUIM" (LDL) no sangue, o que aumenta as chances de doenças do coração;
  • DIMINUIÇÃO DO COLESTEROL "BOM" (HDL), que ajuda a evitar problemas cardíacos;
  • AUMENTO DOS TRIGLICÉRIDES do sangue;

O que é a gordura trans?

O QUE É A GORDURA TRANS? É um tipo de gordura que pode ocorrer naturalmente em alimentos de origem animal ou ser produzida industrialmente por meio de processos tecnológicos. Este segundo processo é a forma como a gordura trans é mais frequentemente encontrada nos produtos alimentícios.

Qual é a gordura que devemos evitar?

Você já percebeu que as gorduras saturadas e trans devem ser evitadas por quem quer conquistar uma boa saúde, especialmente se o objetivo é proteger o coração e a circulação, evitando infartos, AVCs e outros problemas semelhantes.

Quais as gorduras trans?

Dentre os alimentos que apresentam gordura trans, podemos citar os alimentos industrializados com adição de gordura parcialmente hidrogenada, tais como pipocas de micro-ondas, margarinas, massas instantâneas, bolos prontos, salgadinho de pacote, chocolates, sorvetes e biscoitos.

Quais os malefícios da gordura trans?

  • Malefícios da gordura trans. A gordura trans não é essencial para o organismo, e não oferece nenhum tipo de benefício à saúde. Por isso, não há recomendação de consumo ou valor máximo tolerado. Ao contrário, esse tipo de gordura tem como principal efeito metabólico alterações que prejudicam a saúde.

Por que a gordura trans aumenta o risco de doenças cardíacas?

  • Nutricionista alerta que, além dos ingredientes, o consumidor tem que ficar atento ao modo de preparo os alimentos. Segundo a OMS, o produto aumenta o risco de doenças cardíacas em 21% e as mortes em 28%. A gordura trans, também conhecida como gordura vegetal hidrogenada, geralmente está presente nos alimentos industrializados e nas frituras.

Qual a gordura trans mais prejudicial à saúde?

  • Estudos recentes comprovam que o excesso desse tipo de gordura é o mais prejudicial à saúde. O que é então a gordura trans e quais os riscos de seu consumo? Ela é composta por ácidos graxos insaturados.

Como evitar o consumo de gordura trans?

  • Verifique se na área de ingredientes consta “gordura hidrogenada” e não deixe-se levar por embalagens que indicam “0% gordura trans, pois esse tipo de alimento pode ter gordura saturada, que é tão prejudicial à saúde quanto a trans. O ideal mesmo é evitar ao máximo o consumo de alimentos industrializados e refeições rápidas.

Postagens relacionadas: