Tem como ginecologista saber?

Tem como ginecologista saber?
Não tem como o ginecologista saber "quando" você perdeu a virgindade, mas é possível saber se você já não é mais virgem. Através do exame ginecológico, o médico pode facilmente observar se o hímen já foi ou não rompido, o que caracteriza a perda da virgindade.
Por que não se consultar com uma ginecologista?
- No entanto, seja por medo ou falta de conhecimento, a verdade é que muitas mulheres nunca se consultaram com um profissional da área. De acordo com a ginecologista e obstetra Ana Carolina Lúcio Pereira, isso acontece porque algumas mulheres acreditam que o exame feito durante a consulta pode ser desconfortável e doloroso.
Quando é recomendado a primeira visita ao ginecologista?
- A primeira visita ao ginecologista é recomendada a partir do momento em que tem início a vida sexual de uma mulher. Ela deve repetir essa visita a cada ano, para realização de exames como mamografia, que deve ser feita a partir dos 40 anos, e Papanicolau, que detecta uma infecção por HPV.
Por que o ginecologista deve pedir exames?
- O mais comum é que na consulta inicial — seja a primeira da vida, seja do ano— o médico avalie o caso da paciente e faça a coleta de amostras para exames, como o preventivo. Ademais, a partir da análise das queixas da paciente o ginecologista deve pedir exames para avaliar o estado do corpo e descobrir se está tudo em dia.
Que razões levam uma mulher ao consultório do ginecologista?
- Razões que levam uma mulher ao consultório do ginecologista, além de rotina, são sangramentos anormais, ausência de menstruação, dores pélvicas, infertilidade, problemas no seio e distúrbios sexuais.