adplus-dvertising

O que podemos aprender com a história da lebre e A Tartaruga?

Índice

O que podemos aprender com a história da lebre e A Tartaruga?

O que podemos aprender com a história da lebre e A Tartaruga?

As fábulas são breves narrações que sempre terminam com um ensino, conhecido como “moral da história”. Geralmente, seus personagens são animais ou objetos fictícios. Além disso, as fábulas são ótimas alternativas para educar as crianças. Pois, além de desenvolver a imaginação, também transmitem alguma lição de vida.

Qual foi a reação da tartaruga ao perceber que a lebre disparou na frente?

A tartaruga não se abalou e continuou na disputa. A lebre estava tão certa da vitória que resolveu tirar uma soneca. “Se aquela molenga passar na minha frente, é só correr um pouco que eu a ultrapasso” – pensou. A lebre dormiu tanto que não percebeu quando a tartaruga, em sua marcha vagarosa e constante, passou.

O que a tartaruga nos ensina?

Ela nos ensina que valores como a persistência e a determinação são muito importantes em nossa vida. ... A Tartaruga é um animal bem “sui generis” seu modo de vida para nos trazer algumas dicas.

Quem conta a história a tartaruga e a lebre?

A Lebre e a Tartaruga é uma das Fábulas de Esopo, que foi posteriormente recontada por La Fontaine, na qual uma lenta tartaruga vence a corrida de uma lebre. É a fábula de número 226 no Indice Perry.

Onde foi que a lebre parou para descansar?

Assim que avistou a tartaruga, a lebre voltou a correr. Depois, mais na frente, parou para descansar, pois a linha de chegada estava só a alguns metros e a tartaruga ainda demoraria muito a chegar ali. A lebre deitou-se à sombra de uma árvore, certa de que não perderia aquela corrida de jeito nenhum...

Quando a tartaruga é mais rápida que a lebre?

“A Lebre e a Tartaruga” é uma fábula atribuída a Esopo e recontada por Jean de La Fontaine. Certo dia, a lebre que era muito convencida, desafiou a tartaruga para uma corrida, argumentando que ela era mais rápida e que a tartaruga nunca a venceria. A tartaruga começou a treinar enquanto a lebre não fazia nada.

O que ela disse a lebre após a vitória?

A lebre tentou, saiu correndo em disparada, mas foi em vão pois a tartaruga chegou primeiro e venceu a corrida. Após a vitória a tartaruga disse para a lebre: “Apostei e ganhei! Viu como eu estava certa?

Porque a tartaruga resolve desafiar a lebre?

Na história, a tartaruga, que sempre sofreu chacota da lebre por ser lenta, resolveu desafiá-la para uma corrida a fim de provar para o mundo dos bichos que a lebre não era tão esperta quanto parecia.

Porque a tartaruga desafiou a lebre?

Era uma vez uma lebre e uma tartaruga. A lebre vivia caçoando da lerdeza da tartaruga. Certa vez, a tartaruga já muito cansada por ser alvo de gozações, desafiou a lebre para uma corrida. A lebre muito segura de si, aceitou prontamente.

Por que a lebre e a tartaruga não é diferente?

  • E com a fábula A Lebre e a Tartaruga não é diferente, mesmo tendo várias interpretações diferentes. Ou seja, as interpretações de cada pessoa que ler essa fábula são carregadas de suas experiências. Mas nem por isso uma interpretação diferente quer dizer que é um erro, mas algo mais individual de cada um.

Quais são as características das Fábulas?

  • Quando acordou, não viu a tartaruga e começou a correr. Já na reta final, viu finalmente a sua adversária cruzando a linha de chegada,, toda sorridente. Como falamos anteriormente, as características das fábulas são as morais que elas nos ensinam.

Qual a origem da palavra fábula?

  • Um outro aspecto bastante importante que fortifica essa ligação é a própria origem da palavra fábula. A palavra fábula vem do verbo “fabulare” que significa narrar ou falar. Além disso, é deste próprio verbo que surge o atual verbo “falar” na nossa língua portuguesa.

Por que não perca a tartaruga?

  • Não a perca! No mundo dos animais vivia uma lebre muito orgulhosa e vaidosa, que não cessava de falar que era a mais veloz e se gabava disso, diante da lentidão da tartaruga. “Lá vem dona tartaruga, vem andando sossegada, vou sair da frente dela pra não ser atropelada!”

Postagens relacionadas: