Em que conferência ambiental o conceito de desenvolvimento sustentável foi utilizado pela primeira vez?
Índice
- Em que conferência ambiental o conceito de desenvolvimento sustentável foi utilizado pela primeira vez?
- Qual a melhor maneira de adquirir conhecimento?
- Qual a diferença entre conhecimento e informação?
- Por que a falta de conhecimento tem criado a crise existencial?
- Quais são os diferentes tipos de conhecimento?

Em que conferência ambiental o conceito de desenvolvimento sustentável foi utilizado pela primeira vez?
por especialistas como ecologicamente sustentáveis (Foto: Guerito) As primeiras referências a desenvolvimento sustentável começaram a surgir em 1972, durante a primeira conferência da ONU sobre meio ambiente e desenvolvimento, em Estocolmo, na Suécia. O termo utilizado então foi “ecodesenvolvimento”.
Qual a melhor maneira de adquirir conhecimento?
- Busque motivação nas pequenas vitórias e nos pequenos conhecimentos adquiridos, cada pequena coisa aprendida já é de grande valia na jornada em busca do conhecimento. Ler com frequência possibilita a absorção dos mais diversos assuntos, e esta é uma maneira muito eficaz de se adquirir conhecimento.
Qual a diferença entre conhecimento e informação?
- O conhecimento distingue-se da mera informação porque está associado a uma intencionalidade. Tanto o conhecimento como a informação consistem em declarações verdadeiras, mas o conhecimento pode ser considerado informação com um propósito ou uma utilidade. Associamos informação à semântica.
Por que a falta de conhecimento tem criado a crise existencial?
- Na era da informação, a falta de conhecimento tem criado, no ser humano, a crise do significado existencial. No dia 28 de julho do ano em curso, como faço costumeiramente, após minha oração pessoal, acessei os sites jornalísticos a fim de atualizar-me dos assuntos hodiernos.
Quais são os diferentes tipos de conhecimento?
- Os diferentes tipos de conhecimento representam as diferentes maneiras que os seres humanos encontraram para sair da ignorância. A curiosidade humana e sua capacidade de abstrair (imaginar) são responsáveis por criar sistemas de crenças e explicações.