adplus-dvertising

Como é feita a esterilização feminina?

Índice

Como é feita a esterilização feminina?

Como é feita a esterilização feminina?

Esterilização feminina é uma forma de controle da natalidade na qual as trompas de falópio da mulher são fechadas por meio de cirurgia. Normalmente, as trompas de falópio carregam os óvulos até o útero.

O que é a esterilização da mulher?

É a contracepção permanente para mulheres que não querem mais ter filhos. Há 2 abordagens cirúrgicas que são as utilizadas com maior freqüência: − A minilaparotomia envolve a realização de uma pequena incisão no abdômen. As trompas de falópio são trazidas até a incisão para serem cortadas ou bloqueadas.

Como funciona a esterilização cirúrgica?

OS DETALHES. As formas mais comuns de esterilização feminina são as técnicas cirúrgicas. O método exclui a possibilidade de encontro do espermatozoide com o óvulo no útero, mas a forma como atuam é ligeiramente diferente. A cirurgia ocorre por meio da ligadura e corte das trompas, sendo denominada laqueadura.

Quando indicar laqueadura?

A principal indicação da laqueadura tubária é o desejo da paciente por uma contracepção definitiva. Quando um casal decide não ter mais filhos por qualquer razão, ela pode ser indicada. Muitas vezes, ela é realizada durante a cesariana para que não seja necessário fazer um novo procedimento.

Como se chama a esterilização feminina?

A contracepção permanente na mulher costuma ser chamada de ligadura de trompas, que também diz respeito a um procedimento específico conhecido como laqueadura.

Quais os tipos de esterilização feminina?

Ligadura tubária ou laqueadura, é uma cirurgia para a esterilização voluntária definitiva, na qual as trompas da mulher são amarradas ou cortadas, evitando que o óvulo e os espermatozoides se encontrem. Há dois tipos de laqueadura: abdominal e vaginal.

O que é a esterilização?

A esterilização é um processo que visa destruir todas as formas de vida microbianas que possam contaminar produtos, materiais e objetos voltados para a saúde. Portanto, são eliminados durante a esterilização organismos como vírus, bactérias e fungos.

Como é chamada a cirurgia de esterilização feminina?

A contracepção permanente na mulher costuma ser chamada de ligadura de trompas, que também diz respeito a um procedimento específico conhecido como laqueadura.

Quanto tempo demora uma cirurgia de esterilização?

O médico aplica uma anestesia local e retira um fragmento de cada um dos dois canais que levam os espermatozóides dos testículos ao pênis. O procedimento leva de 15 a 20 minutos e não há necessidade de internação hospitalar, podendo ser realizada no próprio consultório médico.

Quais critérios para laqueadura?

Mulheres com 25 anos ou mais, que possuam até dois filhos vivos do mesmo pai, estão amparadas por lei para realizar a cirurgia de laqueadura, o método contraceptivo definitivo, diferente de outras alternativas como injeções hormonais, diu e pílulas, que evitam a gravidez em até 99%, de acordo com os médicos.

Qual é a esterilização feminina?

  • Esterilização feminina é uma forma de controle da natalidade na qual as trompas de falópio da mulher são fechadas por meio de cirurgia. Normalmente, as trompas de falópio carregam os óvulos até o útero. Fechar as trompas através de cirurgia previne a gravidez porque impede o espermatozóide de alcançar e fertilizar o óvulo.

Quais são as desvantagens da esterilização?

  • Quais são as desvantagens da esterilização? Os tubos podem reanastomosar (voltar) e você pode se tornar fértil novamente, mas isto não é comum. A esterilização não pode ser facilmente revertida. A esterilização não protege você contra doenças sexualmente transmissíveis.

Será que a esterilização é permanente?

  • É importante lembrar que a menos que as trompas tenham sido simplesmente amarradas ou estejam com grampos, a esterilização é normalmente permanente e pode não ser reversível através de uma segunda operação. Uma mulher também pode se tornar estéril se o útero for removido (histerectomia).

Por que mulheres e homens se arrependem da esterilização?

  • Pesquisas mostram que mais mulheres e homens se arrependem da esterilização se eles foram esterilizados quando estavam abaixo dos 30 anos, não tiveram filhos ou não estavam em um relacionamento. Por causa disto, pessoas jovens ou solteiras devem receber aconselhamento extra.

Postagens relacionadas: