O que a escola representa para a família?

O que a escola representa para a família?
De acordo com especialistas, o papel da escola além de proporcionar a aquisição do conhecimento, é educar para o convívio com várias pessoas. À família cabe o papel de transmitir os valores morais e a ideologia de vida, e serem firmes quanto a isso.
Quais são as expectativas dos pais em relação à escola?
Quanto às expectativas educacionais dos familiares entrevistados, nota-se que a família espera da escola a comunicação constante (126 menções), boa proposta pedagógica (92 menções) e a presença de professores experientes (80 menções) e com boa formação acadêmica (87 menções).
Qual é a Escola de pais do Brasil?
- A Escola de Pais do Brasil é uma entidade de trabalho voluntário, gratuito, sem fins lucrativos, aberta a conexões com todas as raças, credos políticos ou religiosos e condição social de seus membros.
Qual a origem das escolas públicas na Europa?
- Com o surgimento das escolas pública na Europa, outros continentes também adaptaram a sua educação usando o modelo europeu como exemplo. Entretanto, apenas no século XX, precisamente em 1948, que as Nações Unidas declarou a escola como direito de todo ser humano, assegurado pelo Artigo 26 da Declaração dos Direitos Humanos, conforme abaixo:
Por que a relação entre escola e comunidade é importante?
- Por que a relação entre escola e comunidade é importante? Entenda! Na sociedade atual, a educação tem saído cada vez mais dos muros da escola e alcançado outros espaços sociais. Esse é um cenário desafiador para os educadores, pois eles precisam repensar a prática pedagógica.
Como começou a escola no Brasil?
- A escola no Brasil iniciou-se com sentido religioso, ainda no Brasil Colonial. Em 1549 a Companhia de Jesus, formada pelos jesuítas, chegou ao Brasil usando a educação para catequizar os índios, ensinando-os a religião católica.