adplus-dvertising

O que a endometriose afeta?

Índice

O que a endometriose afeta?

O que a endometriose afeta?

É uma doença caracterizada pela presença do endométrio – tecido que reveste o interior do útero – fora da cavidade uterina, ou seja, em outros órgãos da pelve: trompas, ovários, intestinos e bexiga. Todos os meses, o endométrio fica mais espesso, para que um óvulo fecundado possa se implantar nele.

Quem tem endometriose cai o cabelo?

Como efeitos colaterais, ele pode provocar ganho de peso e desenvolvimento de características masculinas, como aumento de pelos pelo corpo, engrossamento da voz, diminuição do tamanho das mamas e perda de cabelo.

Qual a endometriose mais grave?

A endometriose profunda corresponde à forma mais grave da endometriose, que acontece quando o tecido endometrial está espalhado por uma área maior, além de ser mais espesso que o normal.

Qual a causa da endometriose profunda?

  • Endometriose profunda é a forma mais grave da doença. As causas ainda não estão bem estabelecidas. Uma das hipóteses é que parte do sangue reflua através das tubas uterinas durante a menstruação e se deposite em outros órgãos. Outra hipótese é que a causa seja genética e esteja relacionada com possíveis deficiências do sistema imunológico.

Qual o tratamento adequado para a endometriose?

  • Inicie o tratamento adequado ao seu caso tão logo tenha sido feito o diagnóstico da doença; Saiba que a endometriose está entre as causas possíveis da dificuldade para engravidar, mas a fertilidade pode ser restabelecida com tratamento adequado. Endometriose dói? Sim.

Será que a endometriose é um câncer?

  • A endometriose é capaz de afetar até mesmo tecidos distantes, como o pulmão, o nervo ciático e o diafragma. No entanto, é importante destacar que, a doença não se espalha como um câncer, ou seja, o fato de surgir em outras regiões não é necessariamente sinal de agravamento.

Qual o diagnóstico de endometriose?

  • O diagnóstico de certeza, porém, depende de uma biópsia. A endometriose é uma doença crônica que regride espontaneamente com a menopausa, em razão da queda na produção dos hormônios femininos.

Postagens relacionadas: