adplus-dvertising

Qual o conceito de endorfina na prática de exercícios físicos?

Índice

Qual o conceito de endorfina na prática de exercícios físicos?

Qual o conceito de endorfina na prática de exercícios físicos?

A endorfina, liberada durante a prática de atividade física é um hormônio peptídeo controlado pelo sistema endócrino, que tem como principal função proporcionar sensação de bem estar e prazer, proporcionando a melhora dos quadros de depressão e ansiedade.

O que faz a endorfina?

A endorfina é um neuro-hormônio, ou seja, uma substância natural, produzida pela glândula hipófise, presente no cérebro. Ela inibe a irritação e o estresse, contribuindo para a sensação de satisfação e de felicidade.

O quê endorfina e adrenalina quais suas funções no organismo?

Diferenças entre Adrenalina e Endorfina Assim, enquanto a adrenalina é produzida pelas glândulas suprarrenais e age em situações de stress, perigo e ameaça, tal qual um assalto; a endorfina é produzida pela hipófise, atuando em situações de relaxamento, tranquilidade e bem-estar, tal qual realizar exercícios aeróbicos.

Quais são os benefícios do hormônio endorfina?

Ao promover uma sensação geral de bem-estar, as endorfinas proporcionam muitos benefícios, incluindo:

  • Alívio da depressão.
  • Redução do estresse e da ansiedade.
  • Aumento da autoestima.
  • Redução de peso.
  • Ajuda a lidar com a dor do parto.

O que fazer para liberar endorfina?

7 formas naturais de liberar endorfina

  1. Fazer exercício físico. Para pessoas que gostam de correr, uma das melhores formas de liberar endorfinas é fazer uma corrida, pelo menos 1 vez por semana. ...
  2. Comer chocolate. ...
  3. Dar gargalhadas. ...
  4. Ter relações sexuais. ...
  5. Ser grato. ...
  6. Relembrar bons momentos. ...
  7. Fazer planos para o futuro.

Quais os benefícios da endorfina no corpo?

Ao promover uma sensação geral de bem-estar, as endorfinas proporcionam muitos benefícios, incluindo: Alívio da depressão. Redução do estresse e da ansiedade. Aumento da autoestima.

Qual a função da endorfina no corpo?

  • Já a endorfina é considerada um analgésico natural, o que significa que diminui a percepção de dor e desencadeia uma sensação positiva no corpo, semelhante à da morfina. Ela também atua como sedativo e ajuda a relaxar o corpo e a mente, combate o estresse e proporciona bem-estar e alegria.

Como estimular a produção de endorfina no organismo?

  • Aliás, essas não são as únicas consequências ocasionadas pela baixa produção de endorfina no organismo. Outros malefícios causados por índices insuficientes desse hormônio no corpo são: ansiedade constante. Como estimular sua produção no organismo?

Qual o tempo de liberação da endorfina?

  • Não existe um tempo de exercício pré-determinado a partir do qual a endorfina começa a ser liberada mais intensamente. Estudos, já citados acima, demonstraram que tanto exercícios aeróbios quanto anaeróbios podem provocar um aumento de sua concentração.

Será que você precisa de endorfina?

  • Então, é de endorfina que você precisa! Aliás, essas não são as únicas consequências ocasionadas pela baixa produção de endorfina no organismo. Outros malefícios causados por índices insuficientes desse hormônio no corpo são: alterações de humor; dores no corpo; irritabilidade; ansiedade constante.

Postagens relacionadas: