O que diz o Espiritismo sobre tatuagem?

O que diz o Espiritismo sobre tatuagem?
A Doutrina Espírita, de fato, não estimula a tatuagem porque a Lei de Conservação, uma das dez leis morais de Deus, mostra ser o corpo um santuário que devemos preservar sempre, evitando maltratá-lo quando não há um fim útil a bem do próximo ou da humanidade.
O que o ramo da videira representa para os espíritas?
O ramo da videira simbolizando o nosso corpo atual, a seiva que corre através do ramo, o espírito; e o bago de uva, o cacho, propriamente dito, significando a nossa alma, o que nos transcende e nos coordena enquanto seres.
O que é o sonho para o espiritismo?
A Doutrina Espírita trata do assunto “sonhos” nas questões 4 de O Livro dos Espíritos. ... Os Espíritos Superiores nos ensinam que os sonhos retratam lembranças do passado, eventual previsão do futuro, se permitido por Deus, e a convivência com os demais Espíritos, havida durante o sono.
Onde está escrito na Bíblia que tatuagem é pecado?
Assim está registrado no livro de Levítico 19.28: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” “Não fareis cortes no corpo como sinal de lamento pela morte de alguém, também não fareis nenhuma tatuagem.
Qual o significado do símbolo da religião espírita?
Segundo o espiritismo, o emblema de pureza que Jesus toma pela infância não deve ser tomado ao pé da letra, "Então lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam.
O que significa o ramo de videira?
Significado de Videira substantivo feminino Planta cultivada por produzir uvas; parreira. [Botânica] Designação comum atribuída às espécies do gênero Vitis, pertencentes à família das vitáceas cujos frutos (uvas) fermentados dão origem ao vinho ou são usados com outros propósitos; vide, vinha.