Como tratar diverticulite inflamada?

Como tratar diverticulite inflamada?
Em momentos de crises, os sintomas podem ser aliviados com bolsas de água quente, analgésicos e alimentação líquida. Nos casos mais graves, quando há evolução para problemas como peritonite e infecção, pode ser necessário o uso de antibióticos e, às vezes, tratamento cirúrgico.
O que uma pessoa com diverticulite não pode comer?
Durante a crise devem ser evitados alimentos capazes de provocar mais inflamação dos divertículos e, por isso, não deve ser consumido:
- Vegetais crus;
- Frutas com casca;
- Carnes vermelhas e gordurosas;
- Alimentos que provocam gases;
- Leite;
- Ovos;
- Refrigerantes;
- Comidas prontas;
Quando a diverticulite sangra?
A maioria dos pacientes com divertículos colônicos é assintomática. A eliminação de sangue vermelho-vivo pelo reto, entretanto, é considerada um sinal da doença diverticular dos cólons, sendo em aproximadamente 5% dos pacientes de forma maciça. O sangramento diverticular, entretanto, é incomum na diverticulite aguda.
Qual é a inflamação do diverticulite?
- Diverticulite (CID 10 - K57) é uma inflamação caracterizada principalmente por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino (divertículos) que ficam inflamados ou infectados. Os divertículos, apesar de poderem ser formados em qualquer parte do trato digestivo, como o ...
Como se trata o diverticulite?
- Diverticulite é uma doença marcada por inflamação no intestino e sintomas como sangramento e dor intensa. Saiba como identificar, tratar e se tem cura.
Quais são os sintomas de uma crise de diverticulite?
- Os sintomas que podem alertar para uma crise aguda de diverticulite incluem: 1 Dor abdominal, especialmente na parte inferior do lado esquerdo, que pode ser constante e persistir durante vários dias; 2 Períodos de diarreia ou de prisão de ventre; 3 Sensibilidade no lado esquerdo do abdômen; 4 Enjôo e vômitos; 5 Febre e calafrios.
Quais os fatores de risco para a diverticulite?
- Fatores de risco . Os fatores de risco para desenvolvimento da doença diverticular dos cólons estão relacionados à má alimentação, principalmente pobre em fibras, e obesidade. Além disso, tabagismo e sedentarismo também elevam risco da doença. Sinais e sintomas de diverticulite