Quais as consequências da diástase?
Índice
- Quais as consequências da diástase?
- Quanto tempo depois do parto dá pra saber se tem Diastase?
- É possível ter diástase sem gravidez?
- Quanto custa cirurgia de diástase abdominal?
- Qual o tempo de tratamento da diástase?
- Como pode ser realizada a diástase abdominal?
- Qual o grau de afastamento da diástase?
- Como a diástase pode acontecer fora da gravidez?

Quais as consequências da diástase?
Algumas das consequências mais comuns da diástase abdominal incluem: Dores de costas, sobretudo na região lombar, por falta de suporte muscular. Obstipação. Perdas involuntárias de urina.
Quanto tempo depois do parto dá pra saber se tem Diastase?
A diástase pode acontecer em mulheres que tiveram tanto parto normal como cesariana. Para as gestantes que fizeram parto normal, em 48 horas é possível obter o diagnóstico do problema e em 30 dias já pode começar a fazer atividades físicas.
É possível ter diástase sem gravidez?
A Diástase é a principal causa de flacidez abdominal e dor lombar no pós-parto. É importante ressaltar que a diástase não se dá apenas na gestação, mulheres sem filho e homens também podem ter a diástase.
Quanto custa cirurgia de diástase abdominal?
O preço varia muito de médico para médico, mas o procedimento pode custar entre R$ 10 e R$ 20 mil reais, dependendo da região e da cidade onde você se encontra. Além disso, é necessário considerar os custos relacionados ao pós-operatório, com cuidados e os medicamentos.
Qual o tempo de tratamento da diástase?
- O tempo de tratamento pode variar consoante o tamanho da diástase, já que quanto maior for o espaçamento, mais difícil será promover a união das fibras somente com exercícios ou fisioterapia. No entanto em diástase com menos de 5 cm, se o tratamento for realizado diariamente, em cerca de 2 a 3 meses será possível observar a diminuição da diástase.
Como pode ser realizada a diástase abdominal?
- Apesar da cirurgia ser realizada somente com este intuito, o médico também pode sugerir uma lipoaspiração ou abdominoplastia para remover a gordura em excesso da área. A principal complicação da diástase abdominal é o surgimento da dor nas costas na região lombar.
Qual o grau de afastamento da diástase?
- O grau de afastamento da diástase é medido pelo médico. Do mesmo modo, é confirmado através de uma ecografia da parede abdominal, que assim, vai determinar o grau de diástase. Com o exame físico e ecográfico o médico irá determinar o melhor tratamento.
Como a diástase pode acontecer fora da gravidez?
- No entanto, a diástase também pode acontecer fora da gravidez, especialmente em pessoas que levantam objetos muito pesados numa postura incorreta.