O que falta no cérebro que causa a depressão?

O que falta no cérebro que causa a depressão?
Raciocínio lento ou agitação. A depressão afeta o hipocampo, a amígdala e o córtex pré-frontal. Essas três regiões do cérebro respondem por funções importantes, como o processamento da memória, aprendizado, concentração e cognição.
Qual o hormônio responsável pela depressão?
Os principais neurotransmissores envolvidos na depressão são a serotonina e a noradrenalina[1]. Quando há um desequilíbrio na produção delas, a doença se instala.
Por que a depressão é uma doença do organismo?
- Já depressão, por outro lado, é uma doença do organismo como um todo, comprometendo o físico, o humor e o pensamento, explica a especialista . Nessa condição forma de ver e sentir a realidade são alteradas, modificando as emoções, a disposição, a alimentação, sono, até mesmo como se sente em relação a si mesmo.
Quais são os principais motivos de depressão?
- A depressão pode surgir em homens e mulheres de todas as idades, mas também pode afetar adolescentes ou idosos, e os 5 principais motivos de depressão incluem: 1. Acontecimentos marcantes na vida. Acontecimentos marcantes como divórcio, desemprego e o fim de um relacionamento amoroso são causas frequentes de depressão, ...
Como se trata a depressão?
- A depressão caracteriza-se como uma doença em que ocorrem desequilíbrios químicos dos chamados neurotransmissores. Essas substâncias são responsáveis por transportar as informações pela rede de neurônios de nosso cérebro - incluindo as sensações de prazer, serenidade, disposição e bem estar.
Quais são as repercussões da depressão?
- Listamos abaixo algumas repercussões da depressão espalhadas pelo corpo — note que elas vão muito além da cabeça. A elevação de hormônios relacionados ao estresse, como o cortisol, lesa o coração e os vasos sanguíneos. Isso aumenta o risco de infarto e AVC.