Quando a pessoa tem diabetes que órgão fica doente?
Índice

Quando a pessoa tem diabetes que órgão fica doente?
Muitos órgãos podem ser afetados, particularmente os seguintes:
- Cérebro, causando acidente vascular cerebral.
- Olhos (retinopatia diabética ), causando cegueira.
- Coração, causando ataque cardíaco.
- Rins (nefropatia diabética ), causando doença renal crônica.
Quais são as consequências da diabetes?
O diabetes, quando não controlado, pode trazer consequências negativas para a visão, rins, coração, nervos e membros inferiores, além de provocar desidratação e complicações respiratórias.
Quem tem diabetes sente dores nas articulações?
Dores nas articulações são um sintoma comum no diabetes. As dores que muitos diabéticos sentem – em especial nos membros inferiores – estão geralmente associadas à neuropatia diabética.
Quais são os efeitos do diabetes no corpo humano?
- Quais são os efeitos do diabetes no corpo humano? Pode-se dizer com convicção: quanto melhor e mais cedo o diabetes for tratado, menos efeitos ele terá sobre o corpo. Caso o diabetes seja muito bem controlado, é bem possível que nenhum efeito negativo seja sentido!
Qual a causa do diabetes?
- A causa exata deste mau funcionamento é desconhecida, mas fatores genéticos e ambientais desempenham um papel. Fatores de risco para diabetes incluem obesidade e altos níveis de colesterol. Algumas causas específicas são discutidas abaixo.
Por que o diabetes tipo 1 ocorre?
- Disponível em: http://www.nhs.uk/Conditions/Diabetes-type2/Pages/Causes.aspx O diabetes tipo 1 ocorre porque o organismo não consegue produzir insulina, um hormônio que é necessário para controlar a quantidade de glicose (açúcar) no sangue.
Quem tem diabetes fica mais exposto às infecções?
- Quem tem diabetes fica com o corpo mais exposto às infecções quando a glicemia está acima de 250 mg/dl. Isso acontece porque os nossos mecanismos de defesa contra infecções funcionam com menor eficiência. Além da glicemia elevada, a pele seca e a coceira aumentam as chances da pele sofrer lesões, facilitando a entrada de bactérias.