adplus-dvertising

O que faz a efedrina?

Índice

O que faz a efedrina?

O que faz a efedrina?

No tratamento ou prevenção da hipotensão arterial associada à anestesia intratecal, epidural e anestesia geral; No tratamento do choque – situação clínica de queda abrupta e grave da pressão arterial e que não responde com o tratamento com reposição de fluidos administrados na veia.

Como a efedrina age no organismo?

A Efedrina age de forma indireta, estimulando antes a liberação da norepinefrina (noradrenalina) que estimula os receptores alfa e beta-adrenérgicos.

Quanto tempo leva para a efedrina sair do organismo?

Efedrina
Farmacocinética
Biodisponibilidade85%
Metabolismomínimo hepático
Meia-vida3-12 horas
Excreção22-99% renal

Em qual classe está incluída a substância efedrina?

Pertencendo a classe dos fármacos denominados estimulantes adrenérgicos também conhecidos como adrenomiméticos, por terem seus efeitos similares aos produzidos por estimulação dos nervos adrenérgicos, a efedrina possui diversas ações e aplicações médicas.

Qual a ação e o efeito da efedrina no organismo?

A Efedrina é uma substância vasopressora, isto é, que contrai os vasos sanguíneos fazendo a pressão arterial subir, além de aumentar a quantidade de sangue que chega ao coração.

Quanto pode tomar de efedrina por dia?

Tratamento dos distúrbios hemodinâmicos do choque. Quando utilizado como agente vasopressor, o Sulfato de Efedrina deve ser administrado na menor dose eficaz e durante o menor período de tempo possível. A dose usual para os adultos é de 25 a 50 mg por via subcutânea ou intramuscular.

Quais os benefícios da efedrina?

  • Benefícios da Efedrina. De fato, a Efedrina serve para tratar broncoespasmo, uma contração na musculatura dos brônquios que torna difícil a passagem de ar pelos pulmões. O seu uso nesse caso é pertinente, pois o termogênico em questão é um broncodilatador poderoso.

Por que a efedrina é contra-indicada?

  • A efedrina está contra-indicada em pacientes com hipersensibilidade conhecida a aminas simpaticomiméticas e em pacientes com doença cardiovascular, hipertensão arterial, hipertiroidismo, feocromocitoma e glaucoma de ângulo fechado.

Qual a dose de efedrina para adultos?

  • Por via intravenosa lenta, a dose varia de 10 a 50 mg (correspondente a 0,2 a 1 ml do produto) e somente deve ser usada, se forem necessários efeitos imediatos. A dose total diária para adultos não deve exceder 150 mg de efedrina. A dose em criança é de 3 mg/kg/dia ou 100 mg/m2/dia, dividida em 4 ou 6 doses, ou em função da resposta do paciente.

Qual a tabela de dosagem da efedrina?

  • Contudo, cada formulação seja em forma de medicamento ou suplementação possui sua própria tabela de dosagem. Nesse caso, a dosagem vai depender da quantidade em mg de Efedrina presente no suplemento. Por gerar elevação considerável sobre a pressão arterial e circulação, a efedrina tem efeito vasopressor.

Postagens relacionadas: