Como a depressão afeta a memória?

Como a depressão afeta a memória?
Raciocínio lento ou agitação. A depressão afeta o hipocampo, a amígdala e o córtex pré-frontal. Essas três regiões do cérebro respondem por funções importantes, como o processamento da memória, aprendizado, concentração e cognição.
O que a depressão pode causar na mente?
A depressão provoca sentimentos de tristeza e/ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer. O transtorno pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos, além de diminuir a capacidade de uma pessoa manter suas atividades normais no trabalho e em casa.
O que acontece no cérebro durante uma crise de ansiedade?
Essas conexões de células nervosas dependem de produtos químicos chamados neurotransmissores que transmitem informações de uma célula nervosa para a próxima. Se as vias que conectam regiões específicas do cérebro não funcionam de forma eficiente, os problemas relacionados ao humor ou à ansiedade podem aparecer.
Qual a causa de uma depressão?
- Doenças físicas podem ser a causa direta de uma depressão (como quando uma doença da tireoide afeta os níveis hormonais), ou sua causa indireta (como quando a artrite reumatoide provoca dor e incapacidade). A depressão resultante de uma doença física tem, frequentemente, causas diretas e indiretas.
Como tratar a depressão?
- A Depressão é uma perturbação psicológica que condiciona a vida pessoal e profissional da pessoa. Saiba mais sobre as causas, os sintomas e o tratamento desta perturbação. A Clínica da Mente trata eficazmente a Depressão através da Psicoterapia HBM, sem recurso a medicação.
Quando entramos num estado de depressão?
- Quando as emoções causadas por essas experiências não são geridas nem ultrapassadas entramos num estado de Depressão. A Psicoterapia HBM demonstra ser eficaz no tratamento de Depressão. Medimos os resultados dos nossos pacientes. O que é?
Qual a diferença entre depressão e ansiedade?
- A depressão é um estado de tristeza profunda, perda de interesse e ânimo. Veja a diferença entre depressão e ansiedade, assim como outros sintomas