Como a criolipólise elimina a gordura?
Índice
- Como a criolipólise elimina a gordura?
- O que acontece com a gordura da criolipólise?
- Como funciona a criolipólise de placas?
- O que acontece após criolipólise?
- Como a Criolipólise diminui a gordura localizada no corpo?
- Quando é necessário fazer a Criolipólise?
- Por que a Criolipólise é indicada para obesidade mórbida?
- Por que a Criolipólise é destruída?

Como a criolipólise elimina a gordura?
A criolipólise é um método não invasivo que age na redução da gordura corporal através do congelamento controlado a vácuo, capaz de destruir as células de gordura e eliminar as gorduras que estão em seu interior.
O que acontece com a gordura da criolipólise?
O tratamento elimina a gordura e não é invasivo. Para onde vai essa gordura que é congelada? Essa gordura é morta por um processo auto-imune. Suas células de defesa vão “matar” essa gordura que vai para a nossa circulação sanguínea e depois é eliminada por vias normais, ou seja, urina e sudorese, dentro de 60 dias.
Como funciona a criolipólise de placas?
O equipamento “crio de placas” libera pulsos de corrente elétrica que ativam a musculatura durante o resfriamento prolongado da área, promovendo o aumento da circulação sanguínea e o metabolismo local. A vantagem dessa técnica é que não há riscos ao tecido enquanto o mesmo é submetido à criolipólise.
O que acontece após criolipólise?
Após a aplicação, podendo perdurar por dias ou semanas, a área pode apresentar sinais de um processo inflamatório, ocorrendo, assim, calor, dor, rubor, edema. Podem ocorrer, também, alteração da sensibilidade no local tratado e marcas arroxeadas. Estes sinais apresentados podem acontecer e fazer parte do processo.
Como a Criolipólise diminui a gordura localizada no corpo?
- A criolipólise promete diminuir de 20% a 25% da gordura localizada no corpo. O tratamento é um dos mais utilizados pelas pessoas que não desejam se submeter à lipoaspiração e usado por quem quer diminuir as medidas e reduzir o excesso de peso e poder continuar a trabalhar no mesmo dia.
Quando é necessário fazer a Criolipólise?
- Para fazer uma nova aplicação no mesmo local é necessário esperar 2 a 3 meses. É importante frisar que a criolipólise não é um tratamento de emagrecimento para combater o excesso de peso.
Por que a Criolipólise é indicada para obesidade mórbida?
- A criolipólise não é indicada para pessoas com obesidade mórbida porque não traz resultados notáveis para esses indivíduos. O procedimento também não deve ser feito em mulheres grávidas, em pessoas que tenham pregas no corpo menos de 20 mm ou 25 mm (isso deve ser avaliado pelo profissional antes da sessão), com alteração de sensibilidade, ...
Por que a Criolipólise é destruída?
- Ao mesmo tempo que suga essa porção da pele, o aparelho provoca um intenso resfriamento controlado no local, destruindo as células gordurosas. Os restos das células de gordura destruídas durante a criolipólise são eliminadas naturalmente pelo organismo.