adplus-dvertising

Qual o risco da depilação?

Índice

Qual o risco da depilação?

Qual o risco da depilação?

Depilar o corpo pode deixar algumas regiões importantes mais sensíveis e vulneráveis. Os tipos mais comuns de depilação, como a lâmina de barbear e a cera, podem causar dermatites, foliculites, infecções, manchas, feridas e alergias, enquanto os cremes depilatórios podem desencadear eczemas.

Quais os malefícios da depilação a cera?

Quais os principais riscos da depilação com cera?

  • Probabilidade de queimaduras. Em geral, na depilação feita com cera, é utilizada a substância ainda quente, o que aumenta consideravelmente os ricos de queimaduras. ...
  • Resultado limitado. ...
  • Manchas na pele. ...
  • Infecções. ...
  • Desidratação da derme.

Qual a depilação mais segura?

Por isso, é o método mais eficaz e duradouro. Além de remover o pelo desde a raiz, a depilação a laser também trata a pele, ajudando a resolver problemas como a foliculite e deixando-a com aspecto mais uniforme. Ele não agride a pele nem causa lesões, como cortes, e as ponteiras do laser são rigorosamente higienizadas.

O que a depilação com lâmina pode causar?

O contato da lâmina com a pele pode causar várias irritações, dentre elas está a foliculite. Passar a lâmina várias vezes pode causar irritação, vermelhidão, coceira, pelos encravados e até sangramento.

Quanto tempo a pele fica irritada depois da depilação?

A pele fica mais sensível de 3 a 7 dias após o processo”, complementa a médica. O uso de cremes depilatórios também requer atenção: é necessário fazer um teste 24 horas para saber se haverá reação na pele. Vale lembrar ainda que a cera quente sensibiliza o órgão por causa do calor, deixando-o vermelha e irritada.

O que é bom para curar alergia de gilete?

Uma dica rápida para quem ficou com alergia ao barbeador é usar uma compressa de água fria para acalmar a ardência da pele. Depois, sempre que possível, use loções especificas para pós barba. Elas vão dar outra sensação e diminuir o aparecimento daquelas bolinhas vermelhas.

Porque depilar na cera?

A depilação a cera proporciona um toque mais suave e delicado da pele, diferente do uso de lâminas. Qualquer aparelho que utilize dessas lâminas para a retirada de pelos deixa a pele mais áspera. Isso acontece porque elas cortam o fio pela metade, o que pode causar desconforto durante o crescimento.

Qual tipo de depilação dura mais tempo?

Usar cera fria ou quente depende da sua sensibilidade, pois ambas arrancam os pelos pela raiz, garantindo uma depilação duradoura – cerca de 20 dias. Por dilatar os poros, a versão quente costuma provocar menos dor. Mas, cuidado, se estiver em uma temperatura muito alta, pode causar queimaduras e manchas.

Quais as técnicas de depilação?

  • Existem várias técnicas de depilação, como cera, cremes depilatórios, laser, lâmina e até máquinas depiladora, sendo que cada técnica possui suas vantagens e desvantagens, dependendo do tempo que se espera que depilação dure, por exemplo, e do local a depilar.

Como aparar o pelo antes da depilação?

  • Antes da depilação. Aparar o pelo quando está maior do que 1 cm, usando um barbeador; Fazer esfoliação da pele 2 a 3 dias antes da depilação; Tomar banho com água morna para retirar qualquer tipo de creme ou produto da pele e abrir os poros; Manter uma hidratação adequada da pele, passando creme hidratante todos os dias.

Onde pode ser usada a depilação laser?

  • Onde pode ser usada: pode ser feito em quase todas as partes do corpo, incluindo a região da virilha. Durante o tratamento com depilação a laser deve-se evitar a exposição solar pois a pele precisa de tempo para recuperar do trauma, assim como aplicar um creme calmante após cada sessão.

Onde pode ser usada a lâmina de depilação íntima?

  • Onde pode ser usada: em quase todas as partes do corpo, podendo até ser a melhor técnica para fazer a depilação íntima, já que permite regular a intensidade. A lâmina não deve ser passada na pele seca, pois causa maior atrito, aumentando o risco de cortes, irritação da pele e pelos encravados.

Postagens relacionadas: